sexta-feira, 9 de julho de 2010

Quer vencer?


Aprenda a lutar por você, superar os seus medos e ser feliz!

Medo: sentimento que nos impede de crescer e viver a vida de forma mais intensa. Mas, podemos mudar essa situação e transformar o seu medo em força.

O medo é uma emoção básica, com determinadas características associadas, tais como a ansiedade, a apreensão, o nervosismo, o pavor, a preocupação (Freitas e Magalhães, 2007). Caracteriza-se pela ativação de um estado emocional aversivo, que tem por objetivo motivar o indivíduo a enfrentar determinados estímulos ou situações ameaçadoras (Öhman, e Rück, 2007).

Conforme vai entendendo e conhecendo a forma como reage frente a algumas situações que lhe causam medo, vai ganhando força, desenvolve autoconfiança, gerando uma segurança para usar de seu potencial para viver uma vida melhor.

Defina valores: verifique os pontos importantes que precisam mudar em sua vida, baseado nos valores apreendidos por você.

Quem é você: aprender a construir uma relação de amizade consigo mesma, se conhecendo e se respeitando, pois essa é a base da auto-estima, o que fortalecerá suas escolhas.

Lute, a vitória é sua: identifique os comportamentos derrotistas que existe dentro de si mesmo e adquira habilidades para expressar o que quer ou não para sua vida.

Só aceite o melhor: respeite e procure viver de acordo com seus princípios para que possa tomar decisões mais assertivas.

Se fortaleça: o medo pode ser seu aliado para modificar os aspectos que necessitam de alterações. Encare de frente, pois quem vive com medo, vive pela metade.

Não são mudanças fáceis de colocar em prática, mas quando nos colocamos dispostos a enfrentar o medo, em realizar sonhos, alcançar objetivos que traçamos na vida, tudo acontece da melhor forma possível.

Ao nos colocarmos dispostos a rever conceitos e enfrentar o medo, já alcançamos os instrumentos necessários para as mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário