segunda-feira, 19 de julho de 2010

CIGANO


Cavaleiro da noite e do dia, homem forte e corajoso, és a força de um grupo cigano, és poder. Com teu violino encantas a Lua Cheia.
Com teu sapateado ajudas a Mãe-Terra a sentir teu lamento cigano e sentes na relva a energia mais profunda da natureza.
Ao olhar a fogueira, decifras o que dizem as labaredas, pois é na chama do fogo que são revelados os mistérios do mundo.
Cigano, com teus dados revelas o passado, o presente e o futuro da humanidade.
Cigano, com teu punhal te sentes mais seguro contra as maldades do mundo.
Cigano, és homem forte e seguro do que queres.
Cigano, és amor, carinho, ternura e paixões ardentes.
Cigano, pareces com a árvore frondosa de tronco grosso, a proteger-nos das falsidades desta vida terrena.
Ao olhar para o infinito, possa eu sentir a tua energia.
Cigano, ao olhar a chuva caindo na relva, possa eu sentir-te levando-me das impurezas deste mundo; e, ao olhar a chama de uma vela, possa eu sentir-te a dizer-me:
“Estou te protegendo.”

Ana da Cigana Natasha

Nenhum comentário:

Postar um comentário