sexta-feira, 9 de julho de 2010

Óleos


Um óleo é uma categoria de substâncias viscosas que não se misturam com água. Podem ter origem vegetal como os usados na culinária, os óleos alimentares, óleos essenciais ou mineral usados na lubrificação , como os óleos lubrificantes ou ainda como combustíveis, no caso do óleo diesel.

Na Bruxaria e na Wicca, óleos servem para unções. Você pode comprar um óleo pronto ou fazer os seus próprios. Nos rituais, você pode esfregar o óleo nos pulsos ou pontos de poder pelo seu corpo.

Como se faz um óleo?
Você precisará da(s) substância(s) requerida(s) e de um óleo base. Os óleos base mais comuns são os de amêndoas, gérmem de trigo, silicone, girassol, uva ou oliva. Use o que combinar mais com o que deseja fazer.

Macere a erva, planta ou outra substância requerida e esquente em fogo baixo. Você também pode usar essências artificiais para fazer os óleos, mas vale lembrar que fazer do modo mais natural possível é sempre melhor.

Alguns óleos ficam prontos na hora, outros precisam ser deixados descansando durante muitos dias. Depende do tempo de maturação de cada erva, por isso é importante conhecer as propriedade das plantas antes de qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário