sábado, 27 de junho de 2009

Formatos das velas e seus significados.


Os quatro elementos da natureza estão presentes na vela: a água da parafina, a terra do pavio, o ar que permite a combustão e o fogo que acende. Veja quantas características temos em um vela. Além das cores, também temos os formatos:
Vela de Pirâmide:Firmeza, realizações, matérias, canalização.
Vela da Lua:(Meia Lua) Representa a água. E relacionado aos sonhos e as fases da Lua. Serve para acentuar sua energia intuitiva. E para romances.
Cones Triangulares ou hexagonais:Quando apresentam ângulos agudos geram uma energia de luta ecombate. Pode-se usar para vencer uma concorrência ou para superar oalguém em uma disputa comercial ou judicial. As velas triangulares simbolizam o equilíbrio dos três planos: Físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas:São voltadas para cima e geram a sensação de superação dos limites. Odesejo de elevação do homem ao universo, sua comunicação com o cosmos. Seu crescimento, orientação e purificação espiritual.
Velas Quadradas:Simbolizam estabilidade material, usada quando buscamos firmar,cimentar algo prático e objetivo. Agrega solidez e força. Seus ladosiguais representam os quatro elementos:Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas Redondas:Simbolizam mudança, a busca. E a energia mais pura do astral que só a mentesuperior alcança. Serve para revigorar uma situação que se encontraadormecida. Uma carga de energia muito grande.
Velas Estrela de Cinco Pontas:É o símbolo do homem preso na matéria. Usa os atributos ao pentagrama. Representa o carma.
Velas espiraladas:Usada para buscar maior objetividade em assunto em que a fantasia estámisturada com a realidade. As que apresentam a forma de caracol sãousadas para claridade mental e sabedoria interior.
Velas com mel:Sugerem doçura e harmonia. Indicadas para adoçar desejos de sintoniado casal e para criar bons laços de trabalho.
Velas com símbolos orientais:A maioria deles são indicados para a prosperidade, sabedoria, saúde,paz e amor. Enquanto se queimam, vão ativando as energias destes símbolos nos setores de nossa vida.
Velas Flutuantes:Somente se utilizam para propósitos sentimentais e romanticos. Devem ser acesas durante o dia buscando a energia solar. Para acendê-las à noite,basta colocar o recipiente com a água em pleno sol por cerca de duashoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário