domingo, 27 de junho de 2010

7 dias de carisma


A Lua Nova é tempo de planejar o que você quer tornar ação na Lua Crescente. Assim, meditações são sempre benvindas. Esta meditação é sobre amor e relacionamentos, pois sexta é o dia regido por Vênus

Você vai precisar de:
1 vela cor de rosa
1 copo com água
1 espelho grande o suficiente para ver todo o seu rosto
1 incenso de rosas
pétalas de rosa ou quartzos rosas
Pegue um copo cheio de água para beber depois. Se possível, forme um círculo com pétalas de rosas ou quartzos rosas e sente-se dentro. Acenda uma vela também cor de rosa. Se não tiver, pode ser branca. Acenda o incenso. Concentre-se e centre-se.

Quando estiver bastante tranquilo(a), pegue o espelho e observe seu rosto à luz de velas. Reflita sobre as seguintes questões:

Quem é você?
Você se ama?
Quem te ama?
Você trata as pessoas bem?
O que você tem feito para as pessoas que te amam?
O que você tem feito para as pessoas que você ama?

Você pode apenas refletir sobre essas questões ou também escrever em seu Livro das Sombras, pois pode ser um registro interessante.

Quando finalizar a reflexão, faça uma lista de sete coisas para fazer na próxima semana, uma por dia, relacionadas a esse assunto. Coisas simples. Exemplos: dizer ao seu irmão que você o ama, dar uma flor para a sua mãe, perguntar para o seu pai o que ele planeja fazer nas férias, comprar um presente para a sua melhor amiga, fazer o prato preferido do seu namorado etc.

Uma coisa simpática para cada dia, durante sete dias.

Quando terminar a lista, molhe os dedos com saliva e apague a vela suavemente. Deixe o incenso queimando até o fim. Beba a água. Sinta como se estivesse preenchendo seu corpo com toda a essência de amor que poderia estar lhe faltando.

Ao final dos sete dias, tendo completado todas as ações planejadas na listinha, acenda a vela novamente e queime o papel. Deixe a vela queimar até o fim.

Toda vez que realizar uma tarefa, desenhe com o dedo o formato de um coração em seu peito, para simbolizar o ato.

Um comentário:

  1. Esta semana, o Blog Paulo Lourenço "Ramiro de Kali" recebeu o Prémio Dardos, juntamente com a oportunidade de premiar outros. Como acompanho seu blog, tenho a satisfação de dizer que através de seu esforço, criatividade e dedicação, também está recebendo esse incentivo a continuar escrevendo.
    Visite o link http://paulo-lourenco.blogspot.com/2010/06/premio-dardos_28.html e pegue seu selo (prémio). Parabéns!

    Abraço fraterno,
    Paulo Lourenço "Ramiro de Kali"

    ResponderExcluir