quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sete regras básicas para conviver em irmandade!


Irmandade é definida como:

“Uma organização de mulheres (ou homens) com um interesse comum, como, por caridade social, de negócios ou fins políticos, o estado de ser uma irmã. Congenial relacionamento ou companheirismo entre as mulheres; estima feminina mútuo, preocupação, apoio, etc.”

1) O apoio, apoio! Apoiar umas as outras! A vida já é dura o suficiente. Quando um irmão ou irmã está para baixo, deve-se ajuda-lo (a)! Incentivar a alcançar seus objetivos, sonhos e esperanças.

2) Manter a opinião da irmandade. Todo o caminho. Seja um verdadeiro representante - nunca frágil. Seja um líder de coração. Não esconda o seu apoio para a irmandade. Se você sabe o que é verdade para você, sabe o seu valor no grupo - é um verdadeiro amigo.

3) É necessário ser irrealista. Apostar alto. A realidade costuma ser pessoal, e num trabalho de grupo requer apoio reversível e confortante.

Parece estranho não ser realista, mas é uma forma de ativar a Lei da Atração, e em grupo, que se torna até mais forte a energia gerada para a conquista dos interesses.

Por quê? Por que era uma vez “impossível”, mas agora muitos outros podem fazê-lo?Porque alguém suas limitações e se esforça para isso. Hoje em dia, muitos podem fazê-lo. Não espere pelo momento certo. Conduza suas irmãs.

4) Equipe de trabalho! Ninguém nunca consegue nada sozinho. Isso inclui a realização de sustentar uma longa irmandade, solidária e amorosa. Quando você estiver em uma equipe, você não pode pensar de si mesmo. Nós estamos sempre aprendendo, sempre melhorando - para perdoar os erros, mas o sucesso em quase tudo envolve a ser bom com as pessoas.

Na verdade, para se tornar forte, mas feminina mulher que deseja ser - você tem que ser bom com as pessoas. Você tem que ser capaz de se envolver, cuidar e gostar de estar perto das pessoas.

5) ELOGIO! O ser humano vive em louvor! Então, seja bem generoso(a) com seus elogios! Suas irmãs ou irmãos tornam-se mais capazes por causa de você - e eles vão florescer. Você vai nutrir a sua personalidade e tornar sua vida melhor. Você também vai ajudá-los a se sentirem amados(as), queridos(as) e dignos(as).

Nunca subestimem o poder de um elogio, simples, mas verdadeiro e direto! Um monte de pessoas não são muito generosas com os seus elogios. Elas estão muito ocupadas e fixas no seu próprio EU.
E se é dando que se recebe, quanto mais elogiar, mais será elogiado(a) também.

6) Seja acolhedor. Eu quero enfatizar que a irmandade verdadeira saúda e apoia os novos membros - especialmente os que estão inseguros, com medo, pessimista, etc

Um monte de pessoas (muitas mulheres) criam grupos e excluem outros. Isso acontece muito na escola - por exemplo, o grupo ‘cool’. A maioria das pessoas têm sido intimidados em algum momento, ou se sentiram à esquerda para fora, indesejada, mal amada, “diferente”, não aceitam e têm preconceitos.
Irmandade é totalmente contra exclusão. Só porque uma outra pessoa tem costumes diferentes, não significa que ela deve ser excluída de um grupo de amizade ou irmandade.

Não me interpretem mal, mas um exemplo é o feminismo, que tem feito muitas coisas boas. Mas algumas feministas parecem demonstrar muita raiva - raiva, muitas vezes inútil. A idéia de irmandade para algumas feministas parece existir para banir o sexo oposto, outras organizações ou grupos, outras mulheres ou, basicamente, expressando seu ponto de um modo irritado e sarcástico.

Isso não é muito eficaz, na minha opinião, pois serve para produzir mais raiva dentro do grupo.
Numa irmandade não deve existir repugnância nem incompreensão.
Isto leva ao último dos artigos da Irmandade:

7) Não use irmandade como uma plataforma para promover a exclusão de outros grupos ou seres humanos. Se você acredita em uma coisa, deve-se dividir em equipe, mas as mulheres nunca devem se unir com o propósito de menosprezar as crenças de outras pessoas.

É parte do propósito de uma mulher - para cuidar de outras mulheres - para não destruir as outras mulheres ou para trazê-los para baixo.

As mulheres ou homens não vão ajudar ninguém, empoderando pessoas, falando sobre como inadequado outras são.

Você pode sim discordar das pessoas da irmandade, mas pontuando e compreendendo situações e opiniões.
Discordância é diferente de intolerância!

No final do dia, tendemos a esquecer, como Madre Teresa de Calcutá disse uma vez:

“Se não temos paz, é porque nos esquecemos que nós pertencemos uns aos outros.” - Madre Teresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário