quarta-feira, 5 de maio de 2010

A Imantação das Imagens


Para explicar o que é e como funciona a imantação, devemos inicialmente esclarecer o seguinte: toda vibração tem pólo positivo e pólo negativo, e toda vibração pode ser manipulada para ajudar as pessoas – no pólo positivo – ou para prejudicá-las – no pólo negativo. Assim, uma pessoa pode estar com uma vibração negativa de um ou mais orixás e isso pode estar lhe causando vários transtornos na saúde, na vida material, na vida sentimental ou em qualquer outro setor. Para retirarmos essa vibração negativa, teremos que utilizar uma vibração positiva de mesma qualidade, ou seja, para uma vibração negativa de Oxum teremos que utilizar uma vibração positiva de Oxum, para uma vibração negativa de exu da encruzilhada teremos que usar uma vibração positiva de exu da encruzilhada, e assim sucessivamente. Isso se aplica para todos os orixás e falanges, e a Física explica, afirmando: “Pólos iguais se repelem, pólos contrários se atraem”, desde que sejam da mesma qualidade (elétrica, magnética, etc.). Esse é o principio básico da imantação.
A imantação consiste numa mesa magnética onde constam dois ou mais ímãs vegetais para cada vibração, dispostos geometricamente. A presença de dois ou mais imãs para cada vibração justifica-se pelo fato de que alguns imãs são utilizados para retirar a negatividade dos participantes, enquanto os outros reabastecem os participantes de energia de características extremamente positivas. Esse campo maravilhoso de vibrações, que passa então a envolver aquele que participa da imantação, dura de oito meses a um ano, aproximadamente, dependendo bastante do tipo de atividade que se exerça. Na imantação, o participante ficará deitado por um período aproximado de duas horas, vestido de branco, e tomará conhecimento dos seus orixás de coroa.
Finda a imantação, o participante levará para casa uma pedra, denominada otá, que deverá ser mantida dentro de uma quartinha de louça branca com água pura. O otá funciona como uma espécie de bateria, “recarregando” a pessoa sempre que isso se fizer necessário, e retirando qualquer negatividade que ela porventura absorver no seu contato diário com outras pessoas e ambientes carregados. O otá não deve ser tocado por ninguém já que está imantado na vibração pessoal de cada um e a água da quartinha deverá ser trocada, semanalmente, nas mudanças de fase da lua.
O otá cria uma espécie de gosma ao seu redor. Essa gosma é a vibração condensada e nunca deve ser lavada nem retirada. Na troca semanal da água da quartinha, pode-se lavar a quartinha mas não se pode lavar o otá pois isso retiraria parte da sua vibração.
A imantação protege contra trabalhos de magia negra porventura enviados contra a pessoa, uma vez que cria, em torno do participante, um campo vibratório poderosíssimo que a isola totalmente desse tipo de vibração negativa.
A imantação pode e deve ser feita por qualquer um, mesmo que não seja umbandista, pois ela visa e produz um completo isolamento contra vibrações negativas, criando, em conseqüência, melhores condições para enfrentarmos os inevitáveis dissabores de nossas existências no que diz respeito à vida profissional, à vida sentimental, à parte espiritual e à nossa saúde.

3 comentários:

  1. bom, gostaria de obter informações, como devo cuidar da minha cigana. sobre imantações e se é necessário fazer uma iniciação ao povo cigano? tive informações, que essa cultura ou seja esse tipo de energia é só montar um altar com cristais ,incensos,velas coloridas, fitas etc... isso incluindo as comidas preferidas e ritualística. como as broas, kibes, doces finos, em fim. gostaria de saber, se qdo começamos a cuidar, digamos imantar, a energia já se faz presente? já algum tempo mantenho um altar cigano com imagens, punhal, cristais em fim algumas coisas, que possa fazer parte, do altar. já imantei, por orientações. e sempre todos dias de santa sara kali, faço o ritual do dia da santa. bom, estou querendo obter essas informações, porque me cobraram um valor mto alto para imantar e para me iniar á essa cultura. aguardo suas respostas e desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, esta foto que você está usando é do meu terreiro, gostaria por gentileza que você a retirasse. Trata-se de uma foto do meu ritual.

    ResponderExcluir
  3. Há dois meses atrás era evangélica,mas sempre tive algo diferente pelos ciganos.quando pequena vivia no acompanhamento cm eles lá em Minas,apanhava de meus pais todos os dias.Enfim passando na perto da loja vi uma santa sara em apaixonei comprei ela fiz um pano altar e estou cuidando dela. Hoje comprei uma Esmeralda e um Pablo,edtou mto feliz,mas não sei imantar ou cruzar me disseram que tem q fazer isso.
    E agora o q faço?Ajude-me

    ResponderExcluir