quinta-feira, 20 de agosto de 2009

As Duas Luas-dia 27 de agosto de 2009

Todo mundo sabe que a Terra tem somente uma Lua, mas neste Agosto de 2009, a proximidade de Marte durante todo o mês, vai ter seu ápice no dia 27, dando a impressão de existirem duas luas para a Terra! Lindo demais!
Nunca mais em sua vida você verá o Planeta Vermelho ser tão espetacular, e ficará tão grande quanto a lua cheia a olho nú.
Este é um encontro que culminará na maior aproximação entre os dois planetas em nossa História.
Devido à forma como Júpiter rebocará a gravidade de Marte e perturba a sua órbita, os astrônomos podem apenas ter a certeza de que Marte não chegou tão perto da Terra nos últimos 5.000 anos, mas pode ser a mais longa em 60.000 anos.
Estamos prestes a assistir a um evento espetacular em 27 de agosto: o Planeta Marte e a Lua serão olhados e maravilhados por todo mundo.
27 de Agosto, o mundo inteiro está esperando …
Planeta Marte será o astro mais brilhante no céu noturno desde o início de Agosto e ainda mais no dia 27.
Existem os números de ampliação, magnitude, arco de largura, enfim, todos os dados científicos deste episódio, mas para quem quer somente observar e se contemplar com este encontro, basta ficar de olho no céu e admirar.Confira dia 27, e se de fato ocorrer, as energias serão fortes. Assim aproveite e em seguida faça uma magia!!!
Ou desde já, deixe separada uma magia e faça durante o encontro de Marte e da Lua!

Um comentário:

  1. que tipo de magia fazer num encontro destes tao especial?

    ResponderExcluir