terça-feira, 28 de julho de 2009

MANTRAS PARA INVOCAR A KUAN YIN


NAMO TA-PEI KWAN SHIH YIN P'U-SA(em Chinês)
NAMO MAHA KARUNA KWAN YIN BODHISATTVA(em Sânscrito)
OM MANI PADME HUM
Esta maravilhosa invocação significa: "Saúdo a Jóia do Lótus". Algumas Divindades e Seres Ascendidos são visualizados e representados com uma flor de Lótus. Assim também nossa Amada Kuan Yin pode ser vista sentada sobre uma destas flores. Esta mantra está gravado em muitas orações, em elementos ornamentais (anéis, pulseiras, medalhões, etc.), assim como em pedras de muitos templos. É uma poderosa corrente de energia espiritual, da qual você pode se conectar através deste mantra, falado oral ou mentalmente em atitude de meditação.

Vivemos hoje em uma Nova Era. Embora a chamem "Koli Yuga", a "Era do Final do Dharma", os "Tempos Apocalípticos", acredito que de certo modo seja tempo e o momento do grande resgate. Está ocorrendo o fim de um Mundo Antigo, uma revelação nova, uma consciência globalizada, o nascimento de um Novo Mundo, onde a idéia do Código de Hamurabi, olho por olho, dente por dente e a inflexibilidade implacável da Lei Causa e Efeito nos deixa uma "brecha". Creio que este novo paradigma será marcado pela Compaixão e Misericórdia (ofertada por Kuan Yin), a possibilidade de alcançar o poder transformador do Despertar Espontâneo, de alcançar a Graça Divina real e imediata, sem necessidade de passarmos pelo tortuoso processo inserido nas Leis humanas atuais.
RITUAL PARA A COMPAIXÃO
Kuan Yin demonatra infinita compaixão por todos. Podemos acostumarmos ao sofrimento se não estivermos em contato direto com ele, especialmente porque os meios inundam nossos sentidos com demasiada informação sobre tragédias humanas. Esse ritual nos ajuda a recuperar algo da compaixão de Kuan Yin por todo o mundo, não só por nossos entes queridos.
Kuan Yin guarda o orvalho da compaixão em uma jarra. Você deve simbolizá-lo com água fresca de uma fonte ou recolhendo água da chuva em um pote. Também precisará de um ramo de salgueiro.
Sente-se com as pernas cruzadas, suspendendo o pote com água em uma mão e o ramo do salgueiro na outra.. Reflita sobre o significado e o valor da compaixão que queres recobrar. Medite sobre o que quer sentir e porque. Passe alguns minutos admirando esta qualidade de Kuan Yin e porque quer compartilhar.
Agora imagine como a dureza de seu coração e egoísmo se escorreu para fora de você garças a Kuan Yin. Quando se sentir livre desses sentimentos negativos, beba a água fresca e imagine-se enchendo-se de compaixão, igual a Kuan Yin.



Nenhum comentário:

Postar um comentário