terça-feira, 30 de junho de 2009

Você é ENERGIA pura, então fique atento!


Pensamentos obsessivosFicar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico, pois pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.
Sentimentos tóxicosChoques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.
Maus hábitos, falta de cuidado com o corpoDescanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.
Fugir do presenteO homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.
Falta de perdãoLibertar o que aconteceu e olhar para frente. Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. O perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e a si mesmo, fica “energeticamente obeso”, carregando fardos passados.
Mentira pessoalTodos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouco esforço.
Viver a vida do outroNinguém vive só, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.
Bagunça e projetos inacabadosA bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da determinação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.
Afastamento da naturezaA maior fonte de alimento energético é a natureza, que nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.
Novamente - posicionar os móveis de maneira correta, usar espelhos para proteger a entrada da casa, colocar sinos de vento para elevar a energia ou seja, cuide da própria energia. Portanto, os efeitos positivos da aplicação do Feng Shui nos ambientes estão diretamente relacionados as pessoas que moram ou trabalham no local. O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.

Magia das Almas Gêmeas!


Esta é uma magia para atrair sua alma gêmea, ou no mínimo direcioná-la até você.
Todo ritual de amor feito hoje em dia, tem poder se o amor for verdadeiro e puro.
Não adianta fazer uma magia por causa do ego ferido, por ressentimento, ou por vaidade.
Tenha sentimentos suaves e num papel virgem, escreva com um lápis, tudo o que você espera do amor dos seus sonhos.
Descreva a pessoa e suas qualidades (reais), e tente não esquecer nada!
Escolha um local em que não vá ser incomodado(a).
Depois queime o papel na chama de uma vela amarela (já expliquei que quando for queimar algo em magia, segure com uma pinça, para não correr o risco de se queimar) e jogue as cinzas em água corrente.
Muito antigamente as bruxas e os antigos magos acreditavam que este ritual acelerava o processo do encontro, mas lembre-se de que não deve se fixar muito nisso.
Deixe acontecer. O caminho das almas gêmeas é longo mesmo.
Esta magia só vai servir como um lembrete: “Ei destino… estou aqui…”
Uma Oração de Almas Gêmeas para auxiliar:
Oh! Deus,Sei que existe neste mundo uma pessoa que Vós estais reservando para mim, e que é a outra metade da minha alma.Eu não sei onde essa pessoa se encontra nesse momento,Mas, onde quer que ele (ela) se encontre,a força magnética do Amor fará com que nos aproximemos infalivelmente.Então se dará uma união harmoniosa e abençoada por todos.Eu Vos agradeço, Deus, por haverdes criado a outra metade da minha alma epor estardes providenciando para nos conduzir para um casamento feliz.
Oração da Seicho-no-ie

Magia de Invocação á Lua


Salpicada por estrelas,
Guardadora dos nossos sonhos e visões.
Mostre-me como transformar meus sonhos,
Em total realidade,
E como viver bem minha verdade;
Ensine-me a usar minha força de vontade
Para recuperar meu antigo poder.
Revele minhas facetas de sombra e de luz
Para assim alcançar minha totalidade.
Mãe Noturna, orienta-me,
Ensina-me a ouvir a minha voz interior,
Silenciando o turbilhão da mente,
E escutando seu chamado,
No pulsar do meu coração!”

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Horoscopo Cigano_Estrela


(22/07 a 22/08)Signo Zodiacal: LeãoMetal regente: OuroPerfume: SândaloDia da Sorte: DomingoPedra: RubiCores: Amarelo, Laranja e Dourado
SIMBOLOGIA - A estrela cigana possui seis pontas, formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está a cima e o que está a baixo. Representa sucesso e evolução interior. A pessoa que nasce sob esta influência é otimista e alto astral, nasceu para brilhar. Curte a vida intensamente e tem um talento especial para atrair as pessoas. Vive rodeada de amigos, mas tem mania de querer que tudo seja como você deseja. Conseguirá ótimas oportunidades como atriz, dançarina, modelo, cantora, etc.

Horoscopo Cigano_Punhal


(21/03 a 20/04)Signo Zodiacal: ÁriesMetal regente: FerroPerfume: LavandaDia da Sorte: Terça-feiraPedra: Jaspe VerdeCor: Vermelho
SIMBOLOGIA - O Punhal é a imagem da luta e vontade de vencer. Representa honra, vitória e êxitos. Os ciganos também usavam o punhal para abrir matas, sendo então, símbolo de superação e pioneirismo. A pessoa sob esta influência é uma pessoa irrequieta, firme e dona de si mesma. Ousada, tem uma personalidade forte e odeia ser subestimada. Quando isso ocorre, torna-se agressiva. Ama demais, é fiel e adora sexo. Não é econômica, mas sabe controlar o dinheiro. Se sai bem em esportes, artes marciais e cargos de chefia e liderança.

Horoscopo Cigano_Capela


(20/02 a 20/03)Signo Zodiacal: PeixesMetal regente: PlatinaPerfume: GlicíniaPedra: AmetistaDia de Sorte: Quinta-feiraCores: Violeta e Azul
SIMBOLOGIA - Representa o grande Deus. É sinal de religiosidade e fé. É o local em que todos entram em contato com seu Deus interno e desperta a força e o amor. A pessoa sob esta influência é emotiva, sensível, leal, justa, espiritualizada e sonhadora, é o próprio amor encamado. Tem muita força espiritual e dons para a clarividência. Ama cegamente e, às vezes, se desilude. É romântica e carinhosa. Quanto ao trabalho, gosta de tudo o que se relaciona a ajudar ao próximo.

Horoscopo Cigano_Roda


(21/06 a 21/07)Signo Zodiacal: CâncerMetal regente: PrataPerfume: RosaDia da Sorte: Segunda-feiraPedra: EsmeraldaCores: Branco e Prateado
SIMBOLOGIA - Por representar o ir e vir e estar relacionada à Lua, pela sua forma arredondada, as pessoas regidas por esse signo tem urna forte ligação com as mulheres e gestantes em geral. A emoção é a palavra que traduz seu jeito. A Roda move sua vida na alegria e na tristeza. É dócil e tranqüila, mas, quando se irrita, sai de baixo. É um pouco insegura e tem uma certa tendência à nostalgia. Ama com intensidade e sente muito ciúme.

Horoscopo Cigano_Adaga


(23/10 a 21/11)Signo Zodiacal: EscorpiãoMetal regente: FerroPerfume: AlmíscarPedras: Opala e TopázioDia de Sorte: Terça-feiraCores: Púrpura e Marrom
SIMBOLOGIA - A adaga é entregue ao cigano quando ele sai da adolescência e ingressa na vida adulta. Por isso, é associada também à morte, ou seja, às mudanças necessárias que a vida nos oferece para crescermos. A pessoa sob esta influência tem um temperamento forte e enigmático, se torna irresistível e respeitada. Possui uma mente analítica, percebendo tudo o que está ao seu redor. Sempre procura se aprofundar no que está à sua volta, seja no amor ou no trabalho. Ama de maneira sensual e arrebatadora

Horoscopo Cigano_Taças


(21/01 a 19/02)Signo Zodiacal: AquárioMetal regente: AlumínioPerfume: CanelaPedra: Água marinhaDia de Sorte: SábadoCores: Laranja e Marrom claro
SIMBOLOGIA - União e receptividade, pois qualquer líquido cabe nela e adquire sua forma. Tanto que, no casamento cigano, os noivos tomam vinho em uma única taça, que representa valor e comunhão. A pessoa sob esta influência sente uma grande preocupação com os assuntos à sua volta. Inteligente, humana, inquieta, tem vários amigos sinceros. Original, está sempre inovando. Vive atrás da felicidade. No amor, aprecia a sinceridade e a fidelidade.CIGANO

Horoscopo Cigano_Moedas


(23/09 a 22/10)Signo Zodiacal: LibraMetal regente: CobrePerfume: AlfazemaPedra: Diamante rosaDia da Sorte: Sexta-feiraCores: Rosa e Azul
SIMBOLOGIA - A moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada à riqueza material e espiritual, que é representada pela cara e coroa. Para os ciganos, cara é o ouro físico, e coroa, o espiritual. A pessoa sob esta influência é sensível, charmosa, vive de amores e sentimentos. Tem que estar apaixonada sempre. As atenções se voltam para você facilmente. Tem talentos artísticos e decorativos. Adora ajudar as pessoas e vive para isso. Razão pela qual está sempre cercada de amigos e companheiros.CIGANO

Horoscopo Cigano_Candeias


(21/05 a 20/06)Signo Zodiacal: GêmeosMetal regente: NíquelPerfume: FloralDia da Sorte: Quarta-feiraPedras: Topázio e/ou MagnetitaCores: Amarelo e Ocre
SIMBOLOGIA - Representa as luzes e a verdade, portanto a sabedoria e a clareza de idéias. As candeias eram usadas para iluminar os acampamentos. Também simbolizam a esperteza e a vivacidade. A pessoa sob esta influência é comunicativa e tem uma inteligência brilhante, fazendo muitos amigos. Adora estudar e pesquisar, principalmente, o que se relaciona a ela mesma. É romântica e nunca desiste de uma conquista, mesmo que não se envolva por completo. Quando quer algo, consegue. CIGANO PROTETOR - Clarita.

Horoscopo Cigano_Ferradura


(22/12 a 20/01)Signo Zodiacal: CapricórnioMetal regente: ChumboPerfume: CítricoPedras: Ônix e QuartzoDia de Sorte: SábadoCores: Preto, Cinza e Verde-escuro
SIMBOLOGIA - A ferradura representa o esforço e o trabalho. Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a boa sorte, a fortuna e afasta o azar. A pessoa sob esta influência tem seu bom senso, às vezes se torna séria demais. Tem, então, que se soltar um pouco mais. Raramente, confia em alguém. Busca amores estáveis e concretos. Pretende casar e ter filhos. É completamente familiar, ama os poucos amigos e se dedica à profissão.

Horoscopo Cigano_Sino


(23/08 a 22/09)Signo Zodiacal: VirgemMetal regente: NíquelPerfume: GardêniaDia da Sorte: Quarta-feiraPedras: Ágata e TurmalinaCores: Azul marinho e Verde
SIMBOLOGIA - Exatidão e perfeição. Nos séculos passados, era usado como relógio, e os ciganos o associaram à pontualidade, à disciplina e à firmeza. A pessoa sob esta influência é bastante organizada, ambiciosa, que supera sempre suas próprias expectativas. Acha que a vida é para ser aproveitada nos mínimos detalhes, porém, com consciência e sem exageros. Muito inteligente, analisa e critica tudo o que está ao seu redor. Se sai bem trabalhando com administração.

Horoscopo Cigano_Machado


(22/11 a 21/12)Signo Zodiacal: SagitárioMetal regente: EstanhoPerfume: JasmimPedras: Safira e TurquesaDia de Sorte: Quinta-feiraCores: Púrpura e Violeta
SIMBOLOGIA - O machado é o destruidor de bloqueios e barreiras. Ele simboliza a liberdade, pois rompe com todas os obstáculos que a natureza impõem. A pessoa sob esta influência tem a liberdade como a palavra que mais gosta de falar e curtir. Aventureira, jamais permanece parada em um só lugar. É como o vento, que tudo toca, em tudo está, mas em nada fica. Otimista, até as dores para você são sinais de alegria. Apaixona-se e se desapaixona facilmente. Se dá bem com trabalhos sem rotinas em que possa aprender sempre.

Horoscopo Cigano_Coroa


COROA(21/04 a 20/05)Signo Zodiacal: TouroMetal regente: CobrePerfume: RosaDia da Sorte: Sexta-feiraPedras: Safira Azul e/ou EsmeraldaCores: Verde claro e Rosa
SIMBOLOGIA - Relaciona-se ao ouro e a nobreza. É símbolo de amor puro, força, poder e elegância, o que torna a pessoa desse elemento valorizada e importante. A pessoa sob esta influência luta pelo que quer, pois a estabilidade financeira lhe é fundamental. Nasceu para administrar e querer ser dona de seu próprio trabalho. É fiel no amor, sensível e não suporta que brinquem com seus sentimentos. Gosta das artes e tem grande criatividade para trabalhar nesse setor.

Encantos e Feitiços...

Sortilégio ou feitiço é uma projeção mental que é enviada ao Universo com o objetivo de efetuar algumas mudanças no campo físico.Os sortilégios e feitiços, baseiam-se na magia natural. A magia natural é um ramo simples da Arte da Bruxaria. Apesar das técnicas parecerem muito simplistas, eles funcionam com sucesso.Para que a magia funcione relativamente bem, 6 fatores devem ser observados:

SIMBOLISMO: o subconsciente opera através desímbolos, por isso é importante gravá-los nas velas, em talismãs e objetos mágico.

VISUALIZAÇÃO: ao realizar um feitiço deve-se mentalizar a concretização de nossos desejos.

CONCENTRAÇÃO: o ato de reter um pensamento, imagem ou figura na mente de forma ininterrupta

O PODER DA PALAVRA: tudo deve ser verbalizado para que possa surtir efeito.

MÃO DE PODER: uso da mão com a qual se escreve, pois é através dela que os poderes são liberados

TRAÇAR O CÍRCULO: todos os feitiços devem ser realizados no interior do círculo mágico, pois assim as energias serão intensificadas.

Os sortilégios e feitiços NÃO devem ser usados para obter poder ou comando sobre outras pessoas. Nunca se esqueça da Lei Tripla. Tudo aquilo que você fizer voltará à você, seja para o mal ou para o bem. A magia é feita com amor, e não com ódio. É harmonia com a natureza, e não domínio. Para se trabalhar um feitiço, é imprescindível que você acredite na eficácia e no poder que ele carrega. " Faça o que desejar, se mal nenhum causar!

ENCANTOS E FEITIÇOS DE AMOR

Encanto aromático:antes de sair para um encontro amoroso, escreva com seu perfume favorito sobre seu peito a palavra AMOR. Se usar uma pena de pomba, o efeito é mais eficaz. Mergulhe a ponta da pena no perfume e escreva bem devagar, absorvendo a energia do amor. Use a pena apenas para esse encanto.

Escrita Invisível:para mandar mensagens mágicas, utilize a chamada “escrita simpática”. Ela é feita de suco de limão (planta consagrada à Vênus, deusa do amor) e algumas gotas de essência de verbena. Escreva sua mensagem com uma caneta qualquer e, no verso, com a tinta mágica. Como ela é invisível, quem receber sua carta vai ler o recado visível e sentir o recado invisível! Esta é uma forma de falar de coração a coração, quando sentimos medo ou receio de sermos incompreendidos. Use uma pena de pomba ou caneta vazia para escrever.

Meditação do coração:esta magia serve para você encontrar um grande amor. Desenhe no chão, com uma mistura de terra, pétalas de rosa e flores de camomila, um grande coração. Entre no centro da figura e medite sobre as qualidades do seu futuro (a) parceiro (a) (não se fixe em ninguém em especial!). Fantasie, deixe a imaginação viajar. Então repita mentalmente, quantas vezes quiser: COM A TERRA EU TE CRIO, COM A ROSA TE CONSERVO E COM O BRILHO DOURADO DA CAMOMILA TE ESPERO.

Árvore dos amantes:um coração traçado na casca de uma árvore com as iniciais ou os nomes dos amantes dentro dele tem uma finalidade mágica. Serve para proteger um amor recém-nascido ou perpetuar um amor antigo. Mas escolha a árvore certa: use a amendoeira, macieira e limoeiro, nunca o cipreste, a figueira ou salgueiro, e não danifique a árvore, fazendo um coração bem de leve em sua casca.

Círculo de pétalas:para ficar disponível para um amor novo e inesperado, faça um círculo de pétalas de várias flores no chão e sente-se dentro dele. Pense nas qualidades, jeito e detalhes do amante esperado, mas não fixe a mente em alguém em especial. Deixe a imaginação solta! Recolha as pétalas e misture-as à água de seu banho. Depois é só aguardar o resultado...

ENCANTAMENTO PARA CURA E SAÚDE

Encantamento para afastar a tristeza:Colha uma rosa e leve-a para um canteiro ou vaso à meia-noite. Cave um buraco na terra e diga: "Vá embora, tristeza. Coragem, coração! Pois toda a minha dor está sob este chão." Enterre a rosa. Afaste-se sem olhar para trás.

Encatamento para intuição:Para comunição psíquica: faça um chá de roseira, sente-se numa cadeira confortável, enquanto toma o chá, pense em algumas pessoas que podem estar precisando de sua ajuda. Sinta uma onda de sentimentos delicados saindo de você e indo para elas.

FEITIÇO PARA SAÚDE:MELHOR DIA: quarta-feira MELHOR LUA: minguanteMaterial necessário: * 1 quartzo branco * 1 saquinho de couro * ramos secos de arruda * fumo de corda ralado * 1 vela amarela ou verdePROCEDIMENTO: acenda a vela sobre o altar. Coloque todos os itens mencionados dentro do saquinho de couro. Ainda com o saquinho aberto diga o seguinte encantamento: “ Deuses da Bruxaria Forças da vida e do encanto Venham e me cubram com o seu manto. Trazendo força e poder, Que este sortilégio possa me proteger. Que através dos seus poderes ele possa me curar, E que toda doença ele possa levar” Consagre-o magicamente e leve-o sempre com você.

Encantamento para a cura:Amarre nove nós num pedaço de barbante vermelho e use ao redor do pescoço para auxiliar na cura de males e doenças. Especialmente eficaz com dores de cabeça.

O Feitiço da Pedra:Estando à beira de um rio ou mar, olhe a sua volta e encontre uma pedra escura, preta se possível. Leve-a até seu terceiro olho(região entre as sobrancelhas). Projete toda raiva que você sente por qualquer motivo ou pessoa, na pedra. Com toda força arremesse-a para a água. Mentalize firmemente as seguintes palavras: "Com esta pedra a raiva irá, água contenha-a, ninguém a achará".

FEITIÇO PARA EMPREGO E DINHEIRO

Feitiço para conseguir um emprego:Use um pedaço de tecido verde com a forma de um quadrado. Encha-o com louro e alfazema. Adicione quatro outras ervas regidas por:*Mercúrio - para um emprego que envolva comunicação.* Lua - para um emprego que envolva a cura, saúde ou trabalho de mulheres ou psicologia.* Júpiter - para um emprego que envolva liderança e responsabilidade ou a lei.* Marte - para um emprego que exija ação agressiva e positiva.* Sol - para um emprego ao ar livre, em agricultura, ou na natureza, ou trabalho agradável e calmo.* Saturno- para arquitetura, história ou qualquer outro emprego onde você estará limitando a ação ou a liberdade de outros (trabalho policial, por exemplo.)Adicione uma moeda de prata, para a fortuna, e retratos e quaisquer instrumentos importantes que você possa usar em seu trabalho. Amarre-o com um fio roxo.

A PIRITA ATRAI-DINHEIRO:A pirita, ou "ouro dos trouxas", é um mineral muito bonito de se ver, com estrutura geométrica cúbica e a cor brilhante do ouro. Embora de escasso valor monetário, possui uma incrível capacidade de atrair dinheiro. Compre uma pirita e mantenha-a por três dias em um copo com sal: dessa forma, as eventuais negatividades serão expulsas.No terceiro dia, numa hora diurna, pegue a pirita e segure-a por alguns minutos, sem pensar em nada específico, porém considerando-a parte de sua aura. Você sentirá a pirita esquentar e vibrar: nesse ponto, diga as seguintes palavras dirigidas ao DEVA (espírito) do mineral:"Obrigado, Deva da pirita, por teres acolhido ao meu espírito e por ter me doado o teu. Eu, (fale seu nome), peço-te que satisfaça este meu desejo (faça o seu pedido com clareza). Confio a ti e a tua energia o meu desejo. Obrigado, obrigado, obrigado".Embaixo da pirita (que não deve ser fechada numa gaveta) coloque uma cédula de dinheiro de qualquer valor. Os resultados surgirão rapidamente.Quando perceber que não tem mais necessidade da pirita, agradeça a ela por tudo o que fez por você e dê de presente a alguém que possa usufruir seu poder.

Caixa do Sucesso:Para aumentar seu poder diante de pessoas importantes envolvidas em assuntos profissionais de seu interesse, faça o seguinte talismã: Encontre uma caixinha de madeira bem pequena e coloque dentro uma folha de louro e um citrino. Feche-a e deseje sobre ela 3 gotas de lima. Está pronta a sua caixa do sucesso. Leve-a com você sempre que quiser um "auxílio extra" para assuntos de sorte e prosperidade. Palavra Mágica Quanto damos nomes às coisas ou situações estamos outorgando a eles exigência e poder. Crie, portanto, uma palavra mágica que será sua chave para acionar as esferas da magia. Essa palavra deverá ter 11 letras e uma sonoridade que agrave seus ouvidos. Lembre-se: você é o senhor do seu espaço mágico. Assim, toda vez que proferir essas palavra, imagine muita luz em sua direção. A repetição desse pensamento é tudo de que precisa para transformar essa palavra, pouco apouco, em seu mantra de poder pessoal.

ENCANTAMENTO DE PROTEÇÃO

SORTILÉGIO DAS VELAS PRETAS PARA DINHEIRO:MELHOR DIA: sexta-feira ou quinta-feira MELHOR LUA: cheia ou crescenteMaterial necessário: * 2 velas pretas * óleo essencial de sândalo, cravo ou almíscarPROCEDIMENTO: com o Punhal, grave nas duas velas palavras ligadas à estabilidade material como: DINHEIRO, FORTUNA, RIQUEZAS, SUCESSO, PROSPERIDADE, etc. Acenda as duas velas e segure-as nas 2 mãos fortemente, sempre mentalizando aquilo que você quer. Quando os dedos começarem à pulsar apague as duas velas, sem assoprá-las. Repita o processo com as mesmas velas durante 7 dias, seguidos, após os quais elas deverão queimar até o fim.

Proteção Espiritual:Podemos buscar a proteção do Mundo dos Espíritos de três formas tradicionais: através da oração, do ritual e do retiro. A oração estabeleça uma conversa entre a alma do Homem e a Alma da Natureza. O ritual é a conversa da alma da Natureza com a alma do Homem. O retiro, que deve ser feito no campo, é a volta do Homem para o aconchego do seio da Grande Mãe.

Defesa Íntima:Para proteger o quarto de más influencias ferva uma rosa vermelha junto com folhas de limoeiro e borrife pelos quatro cantos e na cama onde você dorme. Isso transforma o quarto num lugar seguro e defendido.

Melissa Protetora:A melissa afasta os pesadelos e confere sonhos alegres quando colocada debaixo do travesseiro. Ela deve ser usada seca e guardada num saquinho de algodão ou seda branca. Com ela se fabrica também uma coroa de ramos secos para ser usada em meditação e trabalhos mágicos. Esta coroa vegetal evita maus pensamentos e protege contra influências estranhas vindas de fora.

Gesto Protetor:Você está num lugar público e sente que precisa isolar-se do ambiente. O que fazer? Ponha as mãos para trás e segure com a mão esquerda o polegar direito e com a mão direita o polegar esquerdo. Aperte bem para sentir a pulsação. Pronto, você fechou-se interiormente e está em segurança. Sinta o pulsar dos dedos e a tranqüilidade crescendo, crescendo...

FEITIÇOS E ENCANTAMENTOS DE SORTE E PROSPERIDADE

Feitiço de sorte para o Signo de Áries:Faça um banho com manjericão, palma de santa-rita, 6 folhas de cipreste, um girassol e um pouco de gerânio. Jogue tudo do pescoço para baixo durante a Lua Nova. Essa magia vai trazer força para o seu dia-a-dia.

Feitiço de sorte para o Signo de Touro:Este banho traz boas energias, basta você colocar em água quente malva-branca, papoula, açucena e pétalas de rosa branca. Quando amornar, jogue no corpo, do pescoço para baixo, em noite de Lua Minguante.

Feitiço de sorte para o Signo de Gêmeos:Pegue uma margarida, folhas de louro, um punhado de alecrim e vassourinha. Faça seu banho e jogue no corpo, do pescoço para baixo, em noite de Lua Cheia. Esta é uma boa proteção contra inveja.

Feitiço de sorte para o Signo de Câncer:Em uma noite de Lua Crescente, faça um banho colocando em água fervente arruda, malva-rosa, malva-branca, uma rosa e uma dália. Quando estiver morno, jogue no corpo para alcançar seus ideais.

Feitiço de sorte para o Signo de Leão:Este banho atrai boas vibrações. Em noite de Lua Nova, pegue 9 folhas de laranjeira, 3 levante-branquinha, 2 rosas brancas e 2 pétalas de violeta e coloque em 3 litros de água fervente. Deixe esfriar e jogue no corpo.

Feitiço de sorte para o Signo de Virgem:Numa noite de Lua Minguante faça um banho com folhas de sabugueiro, 3 rosas vermelhas, um pouco de guiné, um cravo branco e uma açucena. Isso irá ajudar a conservar a organização

Feitiço de sorte para o Signo de Libra:Arrume um lírio, 2 orquídeas, 3 folhas de macieira, algumas folhas de cânfora e 10 folhas de limoeiro.Faça um banho com elas para atrair sorte para sua vida.

Feitiço de sorte para o Signo de Escorpião:Atraia boas energias fazendo um banho com um punhado de cordão-de-frade, uma dália, um amor-perfeito e 2 ramos de comigo-ninguém-pode. Jogue no corpo, do pescoço para baixo, em dia de Lua Crescente.

Feitiço de sorte para o Signo de Sagitário:Faça um banho com 3 gerânios, 3 violetas, 3 cravos amarelos e um pouco de cipó-pedrs. Jogue no corpo num dia de Lua Nova. Isso vai afastar todos os fluidos negativos.

Feitiço de sorte para o Signo de Capricórnio:Para abrir caminhos, faça um banho com arruda macho e arruda fêmea, um cravo branco, uma papoula, folhas de eucalipto, pinheiro e cana. Jogue a mistura no seu corpo numa manhã de Lua Minguante.

Feitiço de sorte para o Signo de Aquário:Em dia de Lua Cheia, faça este banho contra as más influências. Arrume folhas de salgueiro, orquídea, margarida, arrebenta-cavalo, fedegoso e folhas de bambu e banhe-se mentalizando a energia positiva.

Feitiço de sorte para o Signo de Peixes:Este banho traz proteção no lar. Pegue um pouco de guiné, 3 rosas brancas, um amor-perfeito, folhas de laranjeira e de manga. Faça um banho durante a Lua Crescente e jogue no corpo, do pescoço para baixo.

Anel da Fortuna:Esta antiga magia teve sua origem na região do Reno e é praticada através dos século graças aos seus incríveis resultados. Colha uma flor amarela em um dia de sol (peça antes licença às fadas). Pegue o caule da flor e faça com ele um anel que caiba perfeitamente no seu dedo indicador. A flor deve ser enterrada junto com um papel em que estejam escritos seus desejos de prosperidade. Use o anel por 3 dias. Depois. prepare-se para agradáveis surpresas.

Leite Espiritual:É importante conectar-se com a Terra para sentir-se seguro e forte. Uma boa maneira de recarregar-se com a energia da Grande Mãe é sentir toda a sua plenitude abraçando demoradamente uma árvore ou deitando-se confortavelmente em um jardim. É assim que somos alimentados com seu leite espiritual. Esse alimento é, em geral, aquele de que estamos mais carentes. Faça isso todos os dias e sinta seu magnetismo pessoal aumentando notoriamente.
Magia das Fadas:A canela sempre foi usada para magias de prosperidade e pode ter seu resultado potencializado se utilizada de acordo com esta receita originária de uma antiga irmandade mística conhecida como "A Senda das fadas": Acenda num jardim um incenso de canela, escolha uma flor e, segurando sempre o incenso, faça com que as cinzas caiam formando um círculo em volta da flor escolhida. Peça então que a fada dessa flor oriente seus caminhos rumo ao sucesso. Há milênios as fadas atendem esse código tão singular.

Tesouro dos Gnomos:Outra magia de prosperidade pode ser feita com o auxílio dos gnomos e é muito utilizada pelas bruxas escocesas. Seu efeito é surpreendente rápido. Faça uma caixinha com uma casca de noz e coloque ali 3 trevos de 3 folhas (as bruxas autênticas sabem que na verdadeira magia está no número 3, portanto esse é o trevo poderoso), 3 grãos de milho e um cristal. Enterre o tesouro e ofereça-o aos gnomos da terra. Eles ficarão tão contentes com o presente, que retribuirão generosamente com a energia da prosperidade.

Óleos e Perfumes Mágicos


Os óleos são como pomadas mágicas para diversos fins. Seu uso é externo, ou seja, passa-se o óleo na pele ou em partes específicas para que o poder se evidencie.
Com os perfumes – que apesar de serem mais sutis e menos densos – o uso e a ação dos efeitosé a mesma. Alguns óleos seguem algumas regras básicas de preparo que normalmente respeitam um evento em particular, as Horas e Dias planetários correspondentes e as fases lunares – que também são cruciais durante o preparo de poções.Os perfumes mágicos, assim como os óleos, costumam ser composto de uma mistura de diversas essências, sendo que algumas (raras) fórmulas levam a adição de ervas.Como preparar óleos?Basta misturar as essências em iguais quantidades (lembre-se de que deve haver uma correspondência entre elas).Como preparar os perfumes?Num recipiente de vidro, ou no caldeirão, preencha com uma quantidade generosa de álcool; depois derrame a água (mais ou menos a metade da quantidade do álcool usado).Agora, vá adicionando as essências ou os óleos mágicos, misturando levemente. Seu perfume básico estará pronto.
PERFUMES
Água da Flórida Durante a época de Lua Cheia, misture água de flor de laranjeira e álcool líquido. Depois vá adicionando quantidades iguais dos óleos de jasmim, lavanda, canela, almíscar, cravo e bergamota (ou outra essência cítrica).O aroma dela afasta formas pensamento e entidades malignas e seus poderes mágicos para o amor se evidenciam durante a Lua Cheia.
Perfume Mágico
Misture água mineral ou água de rosas com álcool líquido. Vá adicionando essências de âmbar, cravo, lavanda e musgo de carvalho. Mexa bem essa fórmula e ela estará pronta. Use-a em purificações pessoais (antes de passar qualquer óleo no corpo teste uma gota numa pequena parte do corpo, para verificar se você tem alergia ou reação), na manipulação do poder pessoal e para chamar a atenção das pessoas à sua volta.
Perfume de Unção dos Instrumentos
Misture água de flor de laranjeira a uma porção de álcool líquido ou em gel (esse perfume é mais prático).Vá adicionando e misturando as essências de canela, patchuli, verbena, olíbano, mirra e flor de lótus. Use este perfume durante o rito da consagração das ferramentas de ritual, para encantar e conferir energia mágica aos instrumentos.
Perfume de Amor
Misture água de rosas com uma porção um pouco maior de álcool líquido e adicione as seguintes essências: jasmim, rosas, gengibre, canela e ylang-ylang. Use esse perfume para atrair o sexo oposto.
ÓLEOS
Para dinheiro
Para atrair dinheiro, componha alguma das seguintes misturas de essências: patchuli, cravo, musgo de carvalho e noz-moscada; vetvert, cedro, patchuli e gengibre; bergamota, basílico, patchuli e uma pitada de canela em pó;Esfregue esses óleos na carteira, no dinheiro, no cartão de crédito – no corpo, passe nas mãos e na nuca.
Óleo da Saúde
Misture as essências de maçã verde, alecrim e sândalo. Use o durante seus ritos e feitiços de cura e restabelecimento físico e energético, passando no corpo (nuca e pulsos) ou queimando num difusor de aromaterapia.
Óleo de Coragem
Durante o Dia e a Hora de Marte misture as essências de gengibre, pimenta e cravo. Essa mistura é boa para trazer auto-estima e valentia em atividades que exijam coragem. Passe na nuca, nos pulsos e atrás das orelhas.
Óleo da Viagem Astral
Misture as essências de sândalo, ylang-ylang e canela. Passe essa fórmula no plexo, pulsos, nuca e chakra do terceiro óleo, enquanto faz técnicas de projeção. Ela vai ajudar na viagem.
Fumaça de Dragão
Misture essências de menta (ou hortelã) e cereja (ou morango).Esse óleo quando usado vai trazer prosperidade, aumentar seu ânimo e poder contra inimigos. Queime-o num difusor; a fumaça etérea e invisível vai trazer paz e força espiritual. Você também pode preparar sais de banho despejando o óleo numa xícara de sal grosso vai ter o mesmo efeito.

Todas as receitas dadas devem ser diluidas em aproximadamente 40 ml. de óleo mineral.
ÓLEO PARA PURIFICAÇÃO
4 gotas de óleo de eucalipto2 gotas de óleo de cânfora1 gota de óleo de lemongrassPara banir energias negativas e atrair a harmonia
ÓLEO PARA SABBAT
3 gotas de óleo de frankincenso2 gotas de óleo de mirra2 gotas de óleo de madeira de sândalo1 gota de óleo de flor de laranjeira1 gota de óleo de limãoUsado nos rituais de Sabbat, para ungir os pontos de poder no nosso corpo.
ÓLEO PARA AMOR
7 gotas de óleo de rosas5 gotas de óleo de ylang ylang1 gota de óleo de gengibre2 gotas de óleo de alecrim1 gota de óleo de canela
ÓLEO DE LUA CHEIA
13 gotas de óleo de rosas1 gota de óleo de jasmim1 gota de óleo de madeira de sândaloPara ser usado em rituais de Lua cheia e para invocar os poderes da Lua e da Deusa.
ÓLEO PARA ALTAR
4 gotas de frankincenso2 gotas de mirra1 gota de cedroPara ser colocado sobre o altar e invocar os Deuses a proteção dos Deuses.

Simpatias para São Pedro-Dia 29 de Junho


Simpatia da chave debaixo do travesseiro

No dia de São Pedro, coloque uma chave nova debaixo do seu travesseiro. Embrulhe-a em um papel branco com três pedidos e descreva como você desejaria que fosse sua nova casa. Deite-se e mentalizando que São Pedro e seus anjos estarão durante a noite procurando a casa dos seus sonhos.


Simpatia da proteção da casa

No dia de São Pedro, coloque dentro de um copo com água a chave da porta de entrada da sua casa e diga: "São Pedro, proteja minha casa, assim como protege de intrusos o céu; afaste todo e qualquer mal da minha casa e com a ajuda do anjo guardião, não deixe entrar nenhum ladrão".

Oração a São Pedro


Oração a São Pedro
Ó glorioso São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, a quem o Senhor Jesus escolheu para ser o fundamento de sua Igreja, entregou as chaves do Reino dos Céus e constituiu pastor universal de todos os fiéis, queremos ser sempre vossos súditos e filhos.Confiantes na Palavra do Senhor que vos disse: "Tudo que ligares na terra será ligado nos céus" e no encargo que vos deu de confirmar os irmãos na fé, concedei-nos a graça de, diante da diversidade das opiniões dos homens, saber como vós professar com firmeza nossa fé em Cristo, filho de Deus, e permanecer naquele amor a Jesus que por três vezes, proclamastes após a ressurreição. Dai-nos que, fiéis aos ensinamentos do evangelho, permaneçamos unidos no rebanho do Senhor, confiado à vossa guarda, e no amor do Santo Padre, vosso legítimo sucessor, a fim de que, após o tempo desta vida, possamos nos unir para sempre à Igreja triunfante no céu. Amém

A Vida de São Pedro


Simão, natural de Betsaida, da Galiléia, às margens do lago de Genesaré, também conhecido como mar de Tiberíades, era filho de Jonas e pescador de profissão. Era sócio com seu irmão André e com Tiago e João, de uma pequena frota de barcos pesqueiros. Durante um período de baixa estação de pesca André, seu irmão, encontrou Jesus e comentou com seu irmão sobre o “messias”. Simão quis conhecer Jesus e foi observado por ele. Nele via um homem autoritário, impulsivo, entusiasmado, franco, bondoso e extremamente generoso. Jesus, elegeu-o um de seus escolhidos: "a partir de hoje você vai se chamar Pedro". A partir desse dia, Simão não seria mais pescador de peixes, mas sim de novos homens. Pedro renegou a Jesus por três vezes. Mas também várias vezes professou sua fé. "aonde iremos, senhor, se só tu tens palavras de vida eterna?" "tu é o cristo, o filho do deus vivo". "senhor, tu sabes que te amo". Pedro era o principal apóstolo. Esteve presente nas bodas de Canaã. Foi ele que, em companhia de João foi encarregado de preparar o cenáculo, para a celebração da páscoa.

Quando Jesus foi preso, apenas Pedro e João, o seguiram. Reconhecido, porém, como um dos discípulos, negou que conhecesse Jesus. Chorou muito e se arrependeu, por mais esta negação. Poucos dias antes de sua ascensão, Jesus lhe perguntou: "Pedro, tu me amas?". E após o sim de Pedro, com estas palavras "apascenta meus cordeiros", Jesus o confirmou como líder da igreja e lhe entregou todo o rebanho. No ano de 64 Pedro estava preso condenado a morrer crucificado. Conseguiu convencer seus carrascos a crucifica-lo de cabeça para baixo, porque não se achava digno de ser tratado como seu divino mestre. Dia 29 de junho, antigo dia da festa de Rômulo e Remo, considerados pais de Roma, foi escolhido como o dia para a festa de São Pedro e São Paulo.

Druidismo


A visão tradicional mostra os druidas como sacerdotes, mas isso na verdade não é comprovado pelos textos clássicos, que os apresentam na qualidade de filósofos (embora presidissem cerimônias religiosas, o que pode soar conflitante).
Se levarmos em conta que o druidismo era uma religião natural, da terra, e não uma religião revelada (como o Islamismo ou o Cristianismo), os druidas assumem então o papel de diretores espirituais do ritual, conduzindo a realização dos ritos, e não de mediadores entre Deus e o homem.
Ao contrário da idéia corrente no mundo pós-Iluminismo sobre a linearidade da vida (nascemos, envelhecemos e morremos), no druidismo, como entre outras culturas da Antigüidade, a vida é um círculo ou uma espiral.
O druidismo procurava buscar o equilíbrio, ligando a vida pessoal à fonte espiritual presente na Natureza, e dessa forma reconhecia oito períodos ao longo do ano sendo quatro solares (masculinos) e quatro lunares (femininos), marcados por cerimônias religiosas especiais.
A sabedoria druídica era composta de um vasto número de versos aprendidos de cor e conta-se que eram necessários cerca de 20 anos para que se completasse o ciclo de estudos dos aspirantes a druidas. Pode ter havido um centro de ensino druídico na ilha de Anglesey (Ynis Mon, em galês), mas nada se sabe sobre o que era ensinado ali.
De sua literatura oral (cânticos sagrados, fórmulas mágicas e encantamentos) nada restou, sequer em tradução. Mesmo as lendas consideradas druídicas chegaram até nós através do prisma da interpretação cristã, o que torna difícil determinar o sentido original das mesmas.
As tradições que ainda existem do que poderiam ter sido suas práticas religiosas foram conservadas no meio rural e incluem a observância do Halloween, rituais de colheita, plantas e animais que trazem boa ou má sorte e coisas do gênero.
Todavia, mesmo tais tradições podem ter sido influenciadas pela cultura de povos vizinhos.
Fontes clássicas do Druidismo
A principal fonte clássica sobre os druidas é Júlio César, em sua obra De Bello Gallico (A Guerra da Gália).
Todavia, os comentários de César sobre os druidas mal enchem uma página e dão margem a inúmeras dúvidas, infelizmente não sanadas por outros autores clássicos (que escreveram ainda menos sobre o tema).
César fala sobre a organização e as funções da classe dos druidas (presidência dos ritos, pedagogos e juizes), a eleição do druida-mor, a reunião anual (conclave) na floresta de Carnutos, a isenção do serviço militar e a aprendizagem de longos poemas.
Afirma também que os druidas se interessavam em aprender astronomia e assuntos da natureza, e se recusavam terminantemente em colocar seus ensinamentos por escrito.
Outros autores clássicos, como Plínio e Cícero, também se referem ao interesse dos druidas pelo estudo dos astros e pela prática da adivinhação.
Tácito e Suetônio confirmam o interesse, mas nos apresentam os druidas como bárbaros cruéis e supersticiosos. Analisando o contexto histórico, T.D. Kendrick em sua obra The Druids, afirma que até a época do início do Império Romano, os druidas gozavam de ótima reputação; a partir daí, sua credibilidade desceu ladeira abaixo.
Peter Berresford Ellis, em El Espíritu del mundo celta, afirma que tal desprestígio se deveu muito mais a necessidade de justificativas para a conquista e dominação dos celtas do que por demérito dos druidas.
Certo mesmo é que a influência dos druidas deve ter sido considerável, pois três imperadores romanos tentaram extinguí-los por decreto como classe sacerdotal num prazo de 50 anos - sem sucesso. O primeiro foi Augusto, que impediu os druidas de obter a cidadania romana.
Em seguida, Tibério baixou um decreto proibindo os druidas de exercerem suas atividades e finalmente Cláudio, em 54 d.C., extinguiu a classe sacerdotal. Certo mesmo é que, 300 anos mais tarde, os druidas ainda continuavam a ser citados por autores como Ausonio, Amiano Marcelino e Cirilo de Alexandria, como uma classe social e religiosa de extrema importância e respeitabilidade.
Finalmente, embora muitos autores clássicos apresentem os druidas como "filósofos", colocando-os no mesmo nível dos pitagóricos e com elevados conhecimentos de astronomia, não existem provas concretas (ou mesmo vestigiais) de tal saber.
Até onde se sabe, o conhecimento que os druidas tinham dos astros e seus ciclos não ultrapassava o de povos similares em seu estágio de desenvolvimento. Mesmo que eles fossem herdeiros diretos da cultura megalítica que construiu Stonehenge, isso significaria apenas um conhecimento mais elaborado dos ciclos lunares e solares e não a sofisticação da astronomia praticada pelos babilônios e egípcios.
A comparação com os pitagóricos não implica necessariamente qualquer interesse concreto pela matemática, mas apenas pelo estudo das "ciências ocultas" (que era como os contemporâneos e posteriores aos pitagóricos encaravam as atividades dos mesmos).
Quanto a suposta crença dos druidas na metempsicose (ou transmigração das almas), ela não encontra respaldo nos ritos funerários celtas: eles faziam o corpo (ou as cinzas) ser acompanhado de armas e utensílios que lhe seriam úteis na vida pós-morte. Quem crê que vá precisar de seus bens no outro mundo, certamente não espera reencarnar neste.

O PAGANISMO


O Neo-Paganismo é um movimento religioso / espiritualista / ecológico que vem crescendo consideravelmente nos últimos anos por todo o mundo, e principalmente nos Estados Unidos. A palavra Pagão vem do latim Paganus, que quer dizer "aquele que vive no campo", ou "aquele que vive do campo".Chamamos de povos Pagãos, aqueles que na Antigüidade tinham nos campos e plantações seu sustento, a base de sua vida. A Terra era, portanto, sagrada para eles. Toda a sua cultura e religião giravam em torno da Natureza: a época das colheitas, as estações, os Solstícios, etc. Muitos dos povos Pagãos eram politeístas, atribuindo aos deuses faces da Natureza com que conviviam. Assim, havia o deus do Sol, a deusa da Lua, o deus da caça, a deusa da fertilidade, etc. Foram Pagãos os povos Gregos, Romanos e Celtas, por exemplo. Uma característica muito marcante da religião Pagã é a existência de deuses e deusas, às vezes com igual poder, e muitas vezes tendo-se a figura feminina como dominante.Tomemos os povos Celtas por exemplo. Antes de serem influenciados pelo Cristianismo, sua cultura era totalmente matriarcal. As cerimônias religiosas eram conduzidas por sacerdotisas, a medicina era praticada pelas curandeiras, as decisões tomadas pelas Sonhadoras, e o deus não passava do Consorte da Deusa, a Grande Mãe. Como religião, o Paganismo busca, portanto, o equilíbrio, o casamento perfeito entre masculino e feminino, tanto no mundo exterior como dentro de cada indivíduo.O Neopaganismo busca reviver o modo de vida desses povos. Paganismo porque retoma suas crenças a práticas, e Neo porque tem que se adaptar ao novo modo de produção Capitalista, e muitas vezes à vida urbana. Milhares de pessoas em todo o mundo passam a olhar para a Lua de uma maneira diferente, e a celebrar as estações mais uma vez. As árvores voltam a ser sagradas, e as fogueiras da Primavera são reacesas. Ser Neopagão é estar na Terra, e tê-la dentro de si mesmo.
Qual a relação entre Bruxaria e Paganismo?
A Bruxaria engloba um conjunto de crenças pagãs. Como já foi visto, o paganismo é o nome dado às práticas ligadas à sacralidade da Terra. Assim é com as Bruxas.
As Bruxas observam os ciclos da Natureza e buscam uma compreensão maior "daquilo que não pode ser dito", que é a essência de todas as coisas. Dessa forma, aprendemos como agradecer por tudo o que a Natureza nos oferece, e a melhor forma de fazer isso é através das celebrações.

domingo, 28 de junho de 2009

Características básicas dos exus


1. Tem palavra e a honram;2. Buscam evoluir;3. Por sua função cármica de guardião, sofrem com os constantes choques energéticos a que estão expostos;4. Afastam-se daqueles que atrasam a sua evolução;5. Estas Entidades mostram-se sempre justas, dificilmente demonstrando emotividade, dando-nos a impressão de serem mais "duras" que as demais Entidades;6. São caridosas e trabalham nas suas consultas, mais com os assuntos terra a terra;7. Sempre estão nos lugares mais perigosos para a alma humana;8. Quando não estão em missão ou em trabalhos, demonstram o imenso amor e compaixão que sentem pelos encarnados e desencarnados.Exu é o guardião dos caminhos, soldado dos Pretos-velhos e Caboclos, emissário entre os homens e os Orixás, lutador contra o mau, sempre de frente, sem medo, sem mandar recado.Verdadeiros cobradores do carma e responsáveis pelos espíritos humanos caídos representam e são o braço armado e a espada divina do Criador nas trevas, combatendo o mal e sendo responsáveis pela estabilidade astral na escuridão. Senhores do plano negativo atuam dentro de seus mistérios regendo seus domínios e os caminhos por onde percorre a humanidade.Em seus trabalhos Exu corta demandas, desfaz trabalhos e feitiços e magia negra, feitos por espíritos malignos. Ajudam nos descarregos e desobsessões retirando os espíritos obsessores e os trevosos, e os encaminhando para luz ou para que possam cumprir suas penas em outros lugares do astral inferior.A roupagem fluídica dos Exus varia de acordo com o seu grau evolutivo, função, missão e localização. Normalmente, em campos de batalhas, eles usam o uniforme adequado. Seu aspecto tem sempre a função de amedrontar e intimidar. Suas emanações vibratórias são pesadas, perturbadoras. Suas irradiações magnéticas causam sensações mórbidas e de pavor.Exus são espíritos que já encarnaram na terra. Na sua maioria, tiveram vida difícil e envolvidas com vícios e marginalidade.Estes espíritos optaram por prosseguir sua evolução espiritual através da prática da caridade, incorporando nos terreiros de Umbanda. São muito amigos, quando tratados com respeito e carinho, são desconfiados mas gostam de ser presenteados e sempre lembrados. Estes espíritos, assim como os Preto-velhos, crianças e caboclos, são servidores dos Orixás.Apesar das imagens de Exus fazerem referência ao "Diabo" medieval (herança do Sincretismo religioso), eles não devem ser associados a prática do "Mal", pois como são servidores dos Orixás, todos tem funções específicas e seguem as ordens de seus "patrões".Dentre várias, duas das principais funções dos Exus são: a abertura dos caminhos e a proteção de terreiros e médiuns contra espíritos perturbadores durante a gira ou obrigações.Pombo-Gira é um Exu Feminino,a função das pombo-giras, está relacionada à sensualidade. Elas frenam os desvios sexuais dos seres humanos, direcionam as energias sexuais para a construção e evitam as destruições.A sexualidade desenfreada é um vicio alimentado tanto pelos encarnados, quanto pelos desencarnados, criando um ciclo ininterrupto, caso as pombo-giras não atuassem neste campo emocional.As pombo-giras são grandes magas e conhecedoras das fraquezas humanas. São, como qualquer exu, executoras da Lei e do carma.Cabe a elas esgotar os vícios ligados ao sexo. Elas, ao se manifestarem, carregam em si, grande energia sexual, não significa que elas sejam desequilibradas, mas sim que elas recorrem a este expediente para "descarregar" o ambiente deste tipo de energia negativa.São espíritos alegres e gostam de conversar sobre a vida. São astutas, pois conhecem a maioria das más intenções.

Exú João Caveira


João Caveira é o nome de um exú de Umbanda (entidade espiritual) da Quimbanda e Umbanda brasileira.
O sr. João Caveira é o exú responsável pelo encaminhamento das almas (espiritos desencarnados) que vagam nos cemitérios.
É representado por um homem carregando um crânio humano.
É o exú que lembra às almas suas condições humanas.
Normalmente é associado ao portão do cemitério (calunga), mas sua ação dentro do mundo das almas vai mais além.
Suas manifestações mediúnicas são, na maioria das vezes, violentas.
É uma entidade séria e de poucas palavras (indo diretamente ao assunto).
João Caveira pode vir através da falange do Exu Caveira, Exu Táta Caveira ou Omulú.
Em cada uma delas suas manifestações são diferentes assim como sua evolução.
Nem todos os Exús são violentos como diz a matéria abaixo.
Na maioria deles são calmos e vem só para trabalhar e ajudar a quem precisa, isso se são da linha branca e de entidade de luz que trabalham com a caridade.
Ao contrário tem casas que utilizam eles somente para o mal, mas sempre lemrando que para cada mal que vc pedir 50% do pedido de maldade volta para vc.
Aqui segue um pouco mais da história de como surigam os Exús.
Caveira é um exu, ou seja, uma entidade que trabalha na Umbanda, através da incorporação de médiuns.
Antes de ser uma entidade, Tatá Caveira viveu na terra física, assim como todos nós.
Acreditamos que nasceu em 670 D.C., e viveu até dezembro de 698, no Egito, ou de acordo com a própria entidade, "Na minha terra sagrada, na beira do Grande Rio".
Seu nome era Próculo, de origem Romana, dado em homenagem ao chefe da Guarda Romana naquela época.
Próculo vivia em uma aldeia, fazendo parte de uma família bastante humilde.
Durante toda sua vida, batalhou para crescer e acumular riquezas, principalmente na forma de cabras, camelos e terras.
Naquela época, para ter uma mulher era necessário comprá-la do pai ou responsável, e esta era a motivação que levou Próculo a batalhar tanto pelo crescimento financeiro.
Próculo viveu de fato uma grande paixão por uma moça que fora criada junto com ele desde pequeno, como uma amiga.
Porém, sua cautela o fez acumular muita riqueza, pois não queria correr o risco de ver seu desejo de união recusado pelo pai da moça.
O destino pregou uma peça amarga em Próculo, pois seu irmão de sangue, sabendo da intenção que Próculo tinha com relação à moça, foi peça chave de uma traição muito grave.
Justamente quando Próculo conseguiu adquirir mais da metade da aldeia onde viviam, estando assim seguro que ninguém poderia oferecer maior quantia pela moça, foi apunhalado pelas costas pelo seu próprio irmão, que comprou-a horas antes.
De fato, a moça foi comprada na noite anterior à manhã que Próculo intencionava concretizar seu pedido.
Ao saber do ocorrido, Próculo ficou extremamente magoado com seu irmão, porém o respeitou pelo fato ser sangue do seu sangue.
Seu irmão, apesar de mais velho, era muito invejoso e não possuía nem metade da riqueza que Próculo havia acumulado.
A aldeia de Próculo era rica e próspera, e isto trazia muita inveja a aldeias vizinhas.
Certo dia, uma aldeia próxima, muito maior em habitantes, porém com menos riquezas, por ser afastada do Rio Nilo, começou a ter sua atenção voltada para a aldeia de Próculo.
Uma guerra teve início.
A aldeia de Próculo foi invadida repentinamente, e pegou todos os habitantes de surpresa.
Estando em inferioridade numérica, foram todos mortos, restando somente 49 pessoas.
Estes 49 sobreviventes, revoltados, se uniram e partiram para a vingança, invadindo a aldeia inimiga, onde estavam mulheres e crianças.
Muitas pessoas inocentes foram mortas neste ato de raiva e ódio.
No entanto, devido à inferioridade numérica, logo todos foram cercados e capturados.
Próculo, assim como seus companheiros, foi queimado vivo.
No entanto, a dor maior que Próculo sentiu "não foi a do fogo, mas a do coração", pela traição que sofreu do próprio irmão, que agora queimava ao seu lado.
Esta foi a origem dos 49 exus da linha de Caveira, constituída por todos os homens e mulheres que naquele dia desencarnaram.
Entre os exus da linha de Caveira, existem: Tatá Caveira, João Caveira, Caveirinha, Rosa Caveira, Dr. Caveira (7 Caveiras), Quebra-Osso, entre muitos outros.
Por motivo de respeito, não será indicado aqui qual exu da linha de Caveira foi o irmão de Tatá enquanto vivo.
Como entidade, o Chefe-de-falange Tatá Caveira é muito incompreendido, e tem poucos cavalos.
São raros os médiuns que o incorporam, pois tem fama de bravo e rabugento. No entanto, diversos médiuns incorporam exus de sua falange.
Tatá é brincalhão, ao mesmo tempo sério e austero.
Quando fala algo, o faz com firmeza e nunca na dúvida.
Tem temperamento inconstante, se apresentando ora alegre, ora nervoso, ora calmo, ora apressado, por isso é dado por muitos como louco.
No entanto, Tatá Caveira é extremamente leal e amigo, sendo até um pouco ciumento.
Fidelidade é uma de suas características mais marcantes, por isso mesmo Tatá não perdoa traição e valoriza muito a amizade verdadeira.
Considera a pior das traições a traição de um amigo.
Em muitas literaturas é criticado, e são as poucas as pessoas que têm a oportunidade de conhecer a fundo Tatá Chefe-de-falange.
O cavalo demora a adquirir confiança e intimidade com este exu, pois é posto a prova o tempo todo.
No entanto, uma vez amigo de Tatá Caveira, tem-se um amigo para o resto da vida.
Nesta e em outras evoluções

ORAÇÃO AO EXÚ TRANCA-RUAS


Faço reverência a vós mistério sagrado da criação,
Vós que SOIS a manifestação do Divino,
Peço que nesta noite possa se manifestar entre nós,
CONFORME nosso merecimento.
No seu poder, na sua força, e na sua magnitude,
Pelo caminho tripolar que emana de VÓS,
Pelo caminho que só vós conheceis,
Pela força que só a vós pertenceis,
E pelo poder de Trancar a VÓS concedido,
Eu peço:
Que as trevas que habitam em mim sejam trancadas,
Que o ódio e o sentimento impuro que emana da minha alma sejam trancados,
Que a falsidade que exala dos meus poros seja trancada,
Que o rancor e a miséria que habitam o meu coração sejam trancados,
Que a dissimulação e a superficialidade que nasce da minha língua sejam trancados,
Que o egoísmo e a maldade que transcendem da minha mente sejam trancados,
Que A palavra torta que sai da minha boca e o pensamento roto que sai da minha cabeça contra o próximo
Sejam trancados,
Que a capacidade que os meus olhos têm de amaldiçoar e destruir sejam trancados,
E assim, fonte primária da criação, assim que Trancar a tudo isso no seu âmago, pois é na vossa essência que tudo isso se desvitaliza, peço a VÓS que:
Destranque todas as portas do meu caminho,
Destranque todas as passagens da minha jornada,
Destranque toda prosperidade material e espiritual,
Destranque o meu coração das amarguras,
Destranque o meu sustento de cada dia,
Destranque os meus corpos espirituais e o meu corpo material da agonia, do desespero e da aflição que me assolam na calada da noite,
Destranque o meu emprego, o meu negócio e a minha morada material,
Destranque o martírio familiar pelo qual eu tenho passado,
Destranque os meus olhos para as maravilhas do mundo espiritual,
Destranque a minha liberdade!
Pois vós, Força Sagrada do Divino Criador, é o portador supremo da Vitalidade!
Salve Exu Tranca-Ruas!!!
Salve todos os Exus da Sagrada Umbanda!!!
Larôie Exu

Tradição Cigana

A tradição Cigana vem de um povo que nos ensinam, a força interior, que carregam dentro de si, são luz, inspiração, energia e amor.Aprendem desde cedo os dons mágicos das palavras e do respeito.São místico, alegre, integro e fiel a sua tradição. Embora encontramos diferenças de clã para clã ( de família para família ) quando encontram com outros clãs percebem que são todos iguais na essência e na alegria.São eternos estrangeiros, por onde passam desenvolvem a sua religiosidade, a ética e deixam o precioso amor a liberdade e a natureza, seus conhecimentos e a arte de viver.Não se sabe ao certo a origem deste povo tão misterioso e místico, conhecido por vários nomes, entre eles:Gypsies, Gitanos, Zíngaros, Rom e Sintos.Mas são também denominados o “Povo das Estrelas”.Um dos fatores que mais dificulta a identificação de sua origem é o fato de o Idioma Romani ser uma linguagem somente oral e não escrita.E isso permanece até nos dias atuais.No entanto devido à ser parecido com o Sânscrito – um dos mais antigos idiomas do mundo.Acredita-se que sua origem provém da Índia, pois esse era o idioma escrito falado neste país há mais ou menos 3.000 anos a.C.; data esta que coincide com os registros mais antigos já encontrados sobre este povo.Constam nos registros que apareceram há mais de 3.000 anos, ao Norte da Índia, na região de Gujaratna localizada margem direita do Rio Send e de onde foram expulsos por invasores árabes.Desde então partiram em busca de uma nova pátria espalhando-se pelo mundo.Além deste fator, há outros pontos em comum entre os ciganos e os hindus que são levados em conta.A aparência física, pele morena e a maneira de vestir-se com roupas coloridas.A forte religiosidade presente entre ambos os povos que partilham crenças similares como, por exemplo, a existência de um Deus Uno e Absoluto, a existência da vida após a morte, a reencarnação, além de uma postura rígida diante das normas de comportamento que devem ser devidamente observadas.São características que levam os estudiosos a acreditarem que o berço do povo cigano está realmente na índia.Entretanto isso não prova absolutamente nada, pois os povos absorvem as culturas e costumes dos lugares onde vivem e isso não quer dizer que são nativos desta região.No momento, o que nos interessa é absorver um pouco da ricacultura deste povo, que apesar de desconhecer sua própria origem, nãodesconhece a sabedoria de seus ancestrais, pois esta sobreviveu a guerras, expulsões, separações e até mesmo ao tempo.Esta sabedoria foi passada de boca a boca de pais para filhos, mas, absorvidas não somente com a mente por cada um deles, mas também com o coração que fez com que fizessem respeitar, seguir e amar as suas tradições.E, é por isso que um cigano é reconhecido em qualquer parte do mundo. Talvez o fato de não ter uma origem conhecida os torna cidadãos do mundo!Nascimento:os ciganos gostam de crianças, mas a preferência é dos meninos que dão o orgulho ao pai de dar continuidade ao nome da família.Assim que a criança nasce, a avó ou a pessoa mais idosa da família prepara um pão, parecido a uma hóstia e um vinho para oferecer ás três fadas do destino, que visitarão a criança no terceiro dia, para designar sua sorte.Esse pão e vinho serão repartidos no dia seguinte com todas as pessoas presentes, principalmente com as crianças.O bebê recebe um patuá assinalado com uma cruz bordada ou desenhada contendo incenso, que serve para afugentar maus espíritos.O batismo pode ser feito por qualquer pessoa do grupo e consiste em dar o nome e benzer a criança com água, sal e um galho verde.Casamento:Geralmente os casamentos resultam de acordos feitos entre os pais dos noivos que decidem unir suas famílias e prometem seus filhos desde pequenos.As meninas são vendidas aos pais dos meninos que compram uma esposa para o filho e costumam pagar em moedas de ouro o valor estipulado pelo pai da noiva.Quando os filhos atingem a maturidade celebra-se então a cerimônia de casamento.Os noivos que não podem ter nenhum tipo de intimidade antes do casamento.Permanecem separados os três primeiros dias e duas primeiras noites. Caso a noiva não seja virgem, ela pode ser devolvida para os pais e esses terão que pagar uma indenização para os pais do noivo.Se a noiva for virgem, na manhã seguinte da consumação do casamento ela se veste com uma roupa tradicional colorida e um lenço na cabeça, simbolizando que é uma mulher casada.O casamento representa a continuidade da raça, por isso não é permitido em hipótese alguma casar com uma pessoa que não seja cigana.Quando isso acontece o cigano é excluído do grupo.Morte:Os ciganos acreditam na vida após a morte e seguem todos os rituais para aliviar a dor de seus antepassados que partiram.Costumam colocar no caixão da pessoa morta uma moeda para que ela possa pagar o canoeiro a travessia do grande rio que separa a vida da morte.Acreditam também que a pessoa continua rodeando e amparando os que deixaram no mundo dos vivos.E se uma pessoa morrer com ódio no coração vagará sem destino pelo universo.Segundo as tradições desse povo, a mesma impureza que a criança traz ao nascer e desaparece no batismo, é encontrada na pessoa que morre. Por isso, todos os pertences do morto devem ir junto com ele.Algumas tribos costumam queimar os pertences do falecido.O luto pela perda de um ser querido dura em geral muito tempo.A Pomána é um banquete fúnebre celebrado a cada trinta dias da morte de uma pessoa até completar um ano.Na cerimônia oferecem água, flores, frutas e suas comidas e bebidas prediletas em abundância com a intenção de exprimir o desejo de paz e felicidade para o defunto.Acreditam que a alma da pessoa participa da cerimônia e gradativamente vai se libertando das coisas mundanas.Os ciganos costumam fazer oferendas aos seus antepassados também nos túmulos.

sábado, 27 de junho de 2009

As Sete Filosofias Cigana


1- FELICIDADE - um campo aberto, um luar, um violão, uma fogueira, o canto do sabiá e a magia de uma cigana.

2- ORGULHO - é saber que nunca participamos de guerras e nunca armamos para matar nossos semelhantes. Somos os menestréis da paz.

3- AMOR - amar é vivermos em comunidade, é repartir o pão, nossas alegrias e até nossas aflições.

4- LEALDADE - é não abandonar nossos irmãos quando precisam. É nunca negar o ombro amigo, a mão forte e o incentivo à vida.

5- RIQUEZA - é termos o suficiente para seguirmos pela estrada da vida.

6- NOBREZA - é fazermos da humilhação um incentivo ao perdão.

7- HUMILDADE - é não importar-se em ser súdito ou nobre, importar-se apenas em saber servir.

Feitiços,....


Feitiço para obter sucesso financeiro Ingredientes: - Uma nota de qualquer valor - Uma pequena pedra de pirita - Um punhado de Sal Preparo: Deixe a pirita dormir por três dias imersa no sal, no 4º dia segure-a com firmeza imagine a pedra vibrando em sua mão e faça seu pedido, você sentirá uma leve tontura, agradeça a mãe Terra coloque a nota em baixo da pirita, e logo o dinheiro esperado virá deixe em um local secreto até que consiga a quantia desejada.

*********************************

Sortilégio do vinho para dinheiro Melhor dia: quinta-feira Melhor lua: cheia ou crescente Material necessário: - 5 velas azul marinho - 1 pratinho com canela em pau - 1 pratinho com canela em pó - 5 moedas - Taça do altar com vinho Procedimento: Coloque as 5 moedas sobre o altar em forma de Pentagrama, em cima de cada moeda coloque uma vela. Dentro da estrela formada pelas velas, coloque a Taça com o vinho. Ponha o pratinho com a canela em pau do lado direito da estrela e a canela em pó do lado esquerdo. Faça o seguinte encantamento: “Deusa e Deus Mãe e Pai, Peço que a Cornucópia da Prosperidade Esteja presente em minha vida. Que eu conquiste sucesso, riquezas e fartura. Que eu seja feliz. Que tudo isso seja correto e para o bem de todos, Pelo poder do 3 vezes o 3, Que assim seja , E que assim se faça.” Beba um pouco do vinho, mentalizando uma forte luz que entra pelo Chacra Coronário e percorre todo o seu corpo. Imagine essa luz envolvendo todo o seu ser, e o local onde você está e aos poucos ela se torna dourada. recoloque a taça no lugar.

Prece do coração


Deus, guia-me por entre as trevas.
Ilumina meu caminho.
Dá-me forças para caminhar pelo estreito caminho da salvação.
Orienta-me para não me julgar nem pior nem melhor que nínguem.
Que nenhuma injustiça me faça injusto.
Que as gratidões não me tornem ingrato.
Que nenhuma maldade que eu venha receber me faça mal.
Que eu possa, meu Deus,
preferir receber todas as injustiças e maldades a fazer uma só.
Ajuda-me a servir,
mesmo nos pequenos atos,
e auxilia-me a vencer o egoísmo de querer ser servido.
Ó meu Deus! que seja feliz servindo com amor, sem, contudo,
esquecer de fazer a felicidade de outros.
Faze de minha vida um luminoso reflexo de sua luz !
Obrigado meu Deus !
( Do livro Mistério do sobrado- Antonio carlos)

Histórico da Wicca


Wicca é uma palavra do inglês arcaico que quer dizer "bruxo" (plural: wicce). Há quem diga que seu significado é "sábio", mas isso não corresponde à verdade.A palavra tem sua origem na raiz indo-européia "wikk-", significando "magia", "feitiçaria". O nome Wicca é o mais usado para denominar essa religião. Ela também é conhecida como Bruxaria, Feitiçaria, Antiga Religião e Arte dos Sábios, ou simplesmente, a Arte.As origens da Bruxaria remontam à aurora da humanidade. As crenças começaram a tomar forma no Paleolítico, há aproximadamente vinte e cinco mil anos. Neste período, o ser humano era nômade e suas principais fontes de subsistência eram a caça e a coleta. Tudo era misterioso para o homem e a mulher do paleolítico: o trovão, o sol, a escuridão... Para eles, o mundo era um lugar perigoso, cheio de forças que deveriam ser temidas, respeitadas e reverenciadas. Com o tempo, a idéia das forças foi evoluindo para a idéia de Deuses.Um dos primeiros e, seguramente, o mais importante Deus primitivo a surgir foi o Deus de Chifres. Para que o clã nômade sobrevivesse, uma das principais atividades era a caça: dela provinham carne para alimentar-se, peles para vestir-se, ossos e chifres para fazer instrumentos. Assim, tomou forma na mente do ser humano primitivo a idéia de um Deus das Caçadas, dotado de chifres, símbolo de seu poder. Alguns membros do clã iniciaram a prática de atividades de caráter mágico-religioso, compostos por um elemento religioso (esboços de rituais e mitos dedicados à adoração do Deus de Chifres, forças da natureza e espíritos dos antepassados) e por um elemento mágico (práticas que tentavam atrair a benevolência destas divindades e espíritos, a fim de manipulá-las para interesses práticos do clã). Neste momento estava se delineando algo que se assemelhava muito a grosso modo com uma classe sacerdotal. Estes "sacerdotes" realizavam ritos do que hoje é denominado magia simpática, ou seja, práticas baseadas na atração dos semelhantes. Pintavam-se cenas de membros do clã vencendo e abatendo animais cobiçados, para garantir o sucesso da próxima caçada. Miniaturas destes mesmos animais eram confeccionadas, em osso, chifre ou barro, e então simulava-se sua caça e abate. Estes ritos eram geralmente dirigidos por um destes "sacerdotes", geralmente usando a primeira de todas as túnicas: peles de animais e uma máscara dotada de chifres.Em Trois Frères, na França, existe uma pintura de doze mil anos, conhecida como "Le Sorcière" ("O Feiticeiro"). é a figura de um homem vestido de peles, com cauda e chifres de cervo. A sua volta, paredes cobertas por pinturas de animais em caçadas. A seus pés, uma saliência na rocha, constituindo um altar. Mas as caçadas não eram a única coisa que fazia o clã sobreviver. Havia um Mistério: o da fertilidade. O clã precisava continuar. De tempos em tempos, a barriga das mulheres crescia, e, ao fim de algumas luas, delas surgia um novo membro da tribo, pequeno, mas que crescia com o passar do tempo. Os animais também tinham filhotes, e isso garantia o alimento das futuras gerações. A chave de todo esse Mistério era a mulher, aquele enigmático ser que, se já não bastasse ser a única responsável pela continuação da tribo (ainda não havia a consciência da participação do homem na reprodução), também alimentava as crianças com leite de seu próprio corpo. Além disso, aquela criatura mágica vertia sangue de dentro de seu corpo em algumas ocasiões, mas mesmo assim não morria.Todas estas constatações deram origem ao surgimento de uma Deusa da Fertilidade, uma Grande Mãe. Figuras pré-históricas desta Deusa são incontáveis. Uma das mais famosas é a Vênus de Willendorf: seu corpo parece uma grande massa disforme da qual se destacam um gigantesco par de seios e uma proeminente barriga grávida. Ela não tem pés nem braços, e seu rosto está coberto. Estas características são comuns a várias outras "Vênus" pré-históricas, e se devem à ênfase que o ser humano primitivo dava ao aspecto de fertilidade da mulher.A Deusa era a Grande Mãe Natureza, fonte de toda a vida. Com o tempo, os homens foram se conscientizando de seu papel na reprodução, e o aspecto de fertilizador passou a ser mais um dos atributos do Deus de Chifres. Ele tornou-se filho da Deusa, pois dela era nascido, e também seu amante, pois a fertilizava para que um novo ser surgisse. A partir desta concepção, novos ritos foram adicionados às práticas mágico-religiosas, onde esculpiam-se ou pintavam-se animais ou humanos copulando, e todo o clã entregava-se ao ato sexual, já tendo recebido a graça dos Deuses.No Neolítico, o ser humano desenvolveu a agricultura, e começou a formar aldeias e povoados. Com a descoberta das técnicas de plantio, a Deusa assumiu maior importância, passando a acumular também o aspecto de guardiã da colheita. O Deus de Chifres começou a ganhar uma nova face, a de alegre Deus das Florestas, protetor dos animais e criaturas dos bosques. Quando o homem adquiriu a noção das estações do ano, esboçaram-se as primeiras idéias sobre a Roda do Ano.Havia um período quente e fértil, onde realizavam-se as colheitas e a natureza mostrava todo seu esplendor. Neste período, reinava a Deusa. Depois as folhas secavam e caíam e tudo parecia estar morto. O povo voltava a depender da caça para sobreviver, pois não podia viver só dos alimentos armazenados. Quem regia este período era o Deus das Caçadas, que também adquiria seu novo aspecto de Sombrio Senhor da Morte (nesta época nasceram também os primeiros conceitos sobre a vida após a morte). Surgiram então os primeiros mitos sobre a descida da Deusa ao mundo subterrâneo que, séculos mais tarde, tomaria forma definitiva na Grécia, com o mito de Perséfone, e na Mesopotâmia, com a lenda de Ishtar.As culturas desenvolveram-se com o passar dos séculos, e novos aspectos dos Deuses foram descobertos. Cultos religiosos se estruturaram, centrados nos ciclos e nascimento, morte e renascimento da natureza. O tempo da plantação e o tempo da colheita eram muito importantes, marcados com festividades, assim como o período do recolhimento do gado e a época de sua liberação ao pasto. Nestas datas, juntamente com as de mudanças de estação, realizavam-se encenações de mitos nos quais um Deus Velho morria para um Deus Jovem nascer, representando a morte da antiga colheita e o nascimento de uma nova.Estes cultos possibilitaram o refinamento da classe sacerdotal, que chegou ao requinte de gerar representantes como os druídas, sacerdotes celtas que encantaram os gregos e romanos com sua profunda filosofia e integração com a natureza. Sua erudição era admirável, e acumulavam funções como a de legisladores, médicos, poetas, bardos e guardiões da tradição oral. Na Grécia Antiga, floresceram os Cultos de Mistério, dos quais deve destacar-se os Ritos de Elêusis e os Mistérios órficos. Também foram de grande importância os cultos dionisíacos. Deve-se ter em mente que estas são linhas gerais do início da bruxaria, que confunde-se com o surgimento das primeiras manifestações religiosas humanas.O que foi relatado acima aconteceu, em épocas diferentes, nos mais variados lugares. é verdade que nem tudo ocorreu exatamente da mesma maneira em todos os lugares: enquanto no Crescente Fértil da Mesopotâmia nasciam avançadas civilizações, na Europa ainda vivia-se de caça e coleta. Mas o que impressiona e é importante não são as diferenças, e sim as semelhanças dos primeiros esboços de religião.

Formatos das velas e seus significados.


Os quatro elementos da natureza estão presentes na vela: a água da parafina, a terra do pavio, o ar que permite a combustão e o fogo que acende. Veja quantas características temos em um vela. Além das cores, também temos os formatos:
Vela de Pirâmide:Firmeza, realizações, matérias, canalização.
Vela da Lua:(Meia Lua) Representa a água. E relacionado aos sonhos e as fases da Lua. Serve para acentuar sua energia intuitiva. E para romances.
Cones Triangulares ou hexagonais:Quando apresentam ângulos agudos geram uma energia de luta ecombate. Pode-se usar para vencer uma concorrência ou para superar oalguém em uma disputa comercial ou judicial. As velas triangulares simbolizam o equilíbrio dos três planos: Físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas:São voltadas para cima e geram a sensação de superação dos limites. Odesejo de elevação do homem ao universo, sua comunicação com o cosmos. Seu crescimento, orientação e purificação espiritual.
Velas Quadradas:Simbolizam estabilidade material, usada quando buscamos firmar,cimentar algo prático e objetivo. Agrega solidez e força. Seus ladosiguais representam os quatro elementos:Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas Redondas:Simbolizam mudança, a busca. E a energia mais pura do astral que só a mentesuperior alcança. Serve para revigorar uma situação que se encontraadormecida. Uma carga de energia muito grande.
Velas Estrela de Cinco Pontas:É o símbolo do homem preso na matéria. Usa os atributos ao pentagrama. Representa o carma.
Velas espiraladas:Usada para buscar maior objetividade em assunto em que a fantasia estámisturada com a realidade. As que apresentam a forma de caracol sãousadas para claridade mental e sabedoria interior.
Velas com mel:Sugerem doçura e harmonia. Indicadas para adoçar desejos de sintoniado casal e para criar bons laços de trabalho.
Velas com símbolos orientais:A maioria deles são indicados para a prosperidade, sabedoria, saúde,paz e amor. Enquanto se queimam, vão ativando as energias destes símbolos nos setores de nossa vida.
Velas Flutuantes:Somente se utilizam para propósitos sentimentais e romanticos. Devem ser acesas durante o dia buscando a energia solar. Para acendê-las à noite,basta colocar o recipiente com a água em pleno sol por cerca de duashoras.

O Astral das VELAS.


O Astral das VELAS.
O astral das velas estão associadas com o seu sinal astrológico.
Você deve ter o sua vela conforme seu signo e seu elemento, para queimar a cada ritual.
As pessoas possuem diferentes cores e associações para as diversas magias com velas.
Você pode até querer criar o seu próprio feitiço baseado nas cores das velas.
Veja as cores do seu signo junto com seu elemento:
ÁRIES - Elemento FOGO - branco, rosa, vermelho, laranja.
TOURO - Elemento TERRA - marrom, Verde, Ouro, Amarelo, Azul.
GÊMEOS - Elemento AR - azul, amarelo, branco, cinza, preto.
CÂNCER - Elemento ÁGUA - marrom, verde, laranja, amarelo, azul.
LEÃO - Elemento FOGO - laranja, amarelo, rosa, vermelho, verde.
VIRGEM - Elemento TERRA - marrom, Preto, Amarelo, Azul, Cinzento.
LIBRA - Elemento AR - branco, preto, rosa, azul, verde.
ESCORPIÃO - Elemento ÁGUA - preto, roxo, azul, vermelho, amarelo, marrom.
SAGITÁRIO - Elemento FOGO - vermelho, Amarelo, Azul, Laranja, Branco.
CAPRICÓRNIO - Elemento TERRA - marrom, cinza, preto, laranja.
AQUÁRIO - Elemento AR - azul, Rosa, Roxo, Verde, Amarelo, Prata.
PEIXES - Elemento ÁGUA - azul, Verde, Cinza, Roxo, Branco.

Acender velas para os Anjos.


O ato de acender a vela para o Anjo de Guarda é a forma de ativar o seu pedido e conectar-se com seu anjo protetor.Nas chamas da vela são ativadas forças da natureza com luzes de cores brilhantes vibrando com energias diferentes.
No código de magia, cada cor tem uma simbologia e um significado.
Crie um hábito de conectar-se com os anjos, e não precisa ser somente seu anjo da guarda, reverencie todos, sempre mudando as cores das velas.
Se não souber a cor certa, não importa, ofereça a vela aos anjos, eles vão entender suas intenções.
Algumas cores de velas:
Dourado; invocação do Arcanjo Miguel, representa a Prosperidade.
Branco; simboliza a pureza, a fidelidade. Para ser usada quando os pedidos forem relativos à Paz e Harmonia.
Lilás; a cor da Transmutação. Representa o Mestre Saint Germain.
Azul; simboliza a fidelidade, tranqüilidade, compreensão espiritual, limpeza e transparência de comportamento. Utilize para pedidos relacionados a negócios.
Rosa; representa a beleza, o amor. Deve ser acesa quando o pedido estiver ligado a esse assunto e para fortalecer laços afetivos.
Verde; representa abundância, fertilidade, equilíbrio, verdade. Deve ser acesa quando o assunto é relacionado à saúde.
Amarelo e Laranja; representam a vida, a alegria, a força, o poder e vigor da mente. Devem ser acesas em ocasiões em que a inteligência precisa ser aguçada.
Vermelho; representa o dinamismo, força e coragem. Para pedidos que tenham uma certa urgência.
Marrom; representa a solidariedade, paciência. Quando acesa atrai elementos da natureza. Use em assuntos relacionados à justiça.