segunda-feira, 23 de março de 2009

Prece para a Mãe Terra


"Abençoado seja o Filho da Luz que conhece sua Mãe Terra
Pois é ela a doadora da vida.
Saibas que a sua Mãe Terra está em ti e tu estás Nela.
Foi Ela quem te gerou e que te deu a vida
E te deu este corpo que um dia tu lhe devolverás
Saiba que o sangue que corre nas tuas veias
Nasceu do sangue da tua Mãe Terra
O sangue Dela cai das nuvens, jorra do ventre Dela,
Borbulha nos riachos das montanhas,
Flui abundantemente nos rios das planícies
Saibas que o ar que respiras nasce da respiração da tua Mãe Terra
O alento Dela é o azul celeste das alturas do céu
E os sussurros das folhas da floresta
Saibas que a dureza dos teus ossos foi criada dos ossos
de tua Mãe Terra.
Saibas que a maciez da tua carne nasceu da carne de tua Mãe Terra.
A luz dos teus olhos, o alcance dos teus ouvidos
Nasceram das cores e dos sons da tua Mãe Terra,
Que te rodeiam feito as ondas do mar cercando o peixinho,
Como o ar tremelicante sustenta o pássaro
Em verdade, tu é um com tua Mãe Terra
Ela está em ti e tu estás Nela.
Dela tu nasceste, Nela tu vives e para Ela voltarás novamente.
Segue portanto as suas leis
Pois teu alento é o alento Dela,
Teu sangue o sangue Dela,
Teus ossos os ossos Dela,
Tua carne a carne Dela,
Teus olhos e teus ouvidos são Dela também
Aquele que encontrou a paz na Mãe Terra
Não morrerá jamais.
Conhece esta paz na tua mente,
Deseja esta paz ao teu coração,
Realiza esta paz com o teu corpo."

ENCANTO PARA OS SILFOS


ESPÍRITOS GUARDIÕES DO MÊS DE MARÇO,ELEMENTAIS DO AR.RESPONSÁVEIS PELOS VENTOS.RITUAL:EM SEU ALTAR ACENDA INCENSOS FLORAIS,VELA NA COR DO DESEJO A Á REALIZAR.COLOQUE UM PRATO COM TALCO.ESCREVA UM PEDIDO COM UMA ÚNICAPALAVRA.(AMOR,SAÚDE,PROSPERIDADE,BOA SORTE,EXPURGO E PAZ).SENDO BOA SORTE MENTALIZE AS CORES DO ARCO ÍRIS.PROSPERIDADE MENTALIZE A COR AZUL,AMOR MENTALIZE A COR ROSA OU VERDE,SAÚDE MENTALIZE NA COR LARANJA,EXPURGO MENTALIZE NA COR LILÁS OU VIOLETA,PAZ MENTALIZE NA COR BRANCA.OBS: A VELA DO ALTAR ÉRELATIVA NA COR DO DESEJO.ANTES DO INCENSO ACABAR PEGUE O PAPEL,E QUEIME-O EM UM FÓSFORO.DEIXANDO ASCINZAS DO PAPEL CAIREM NO TALCO.MISTURE COM AS MÃOS AS CINZAS E TALCO EDEIXE NO SEU ALTAR ATE O ANOITECER.PEGUE ESSE TALCO COM CINZA ,VÁ PARA UM LUGAR ABERTO E SOPRE O TALCO PARA O AR.

sábado, 21 de março de 2009

PRECE AO CIGANO WLADIMIR



Ó glorioso e poderoso cigano Wladimir, neste instante,é com o meu coração cheio da mais profunda fé,que me dirijo ao teu luminoso espírito,que tem poder e forças entre todas as entidades ciganas que hoje,como estrelas brilhando no infinito,são entidades que por misericórdia nos assistem em nossas aflições.Em particular a ti, peço, querido cigano Wladimir, que me ampares,com teu coração bondoso, jamais deixando que eu venha a cairsob o impulso das provas desta vida;protege meu corpo, livrando-o das doenças;protege o meu coração,não deixando nunca que nele se abrigue o ódio;protege minha mente, para que ela seja sempre abrigode pensamentos positivos e de força;protege a minha família,protege o meu caminho, livrando-me dos inimigos,da terra e do espaço.Por todo o bem que sei que fazes sempre,por todos aqueles que depositam fé incondicional em ti,é que peço à Santa Sara, a Padroeira Universal dos Ciganos,que encha teu espírito de Força, Luz e Poder,para que estejas sempre pronto a atender aos teus filhos,aos teus seguidores…e a Deus, nosso Pai maior, peço que tome nos braços este filhotão querido que és e, ao lado dele,jamais esqueças de nós,Ó glorioso e bondoso cigano Wladimir.Amém

A Origem do Povo Cigano



A origem indiana dos ciganos é hoje admitida por todos os estudiosos. População indo-européia, mais especialmente indo-iraniana: não há dúvidas quanto ao que diz respeito à língua e à cultura. Os indianistas modernos, no entanto, têm tendência a não considerá-lo um grupo homogêneo, mas um povo viajante muito antigo, composto de elementos diversos, alguns dos quais poderiam vir do sudeste da Índia.
A maior parte dos indianistas, porém, fixa a pátria dos ciganos no noroeste da Índia. A maioria, igualmente, os ligam à casta dos párias. Isso em parte por causa de seu aspecto miserável, que não se deve a séculos de perseguição, pois foi descrito bem antes da era das perseguições. Também por causa dos empregos subalternos e das profissões geralmente desprezadas na Índia contemporânea pelos indianos que lhes parecem estreitamente aparentados.
Um dos nomes mais freqüentemente dados aos ciganos era o de Egypcios. Por que esse nome, por que os títulos de duque ou conde do Pequeno Egito adotados com freqüência pelos chefes ciganos? Uma crônica de Constâncio menciona os “Ziginer”, que visitam, em 1438, a cidade de uma ilha “não distante do Pequeno Egito”. Um dos principais centros na costa do Peloponeso encontrava-se ao pé do monte Gype, conhecido pelo nome de Pequeno Egito.
Pode-se perguntar por que o local era chamado de Pequeno Egito. Não seria justamente por causa da presença dos Egypcios? O certo é que não pode se tratar do Egito africano. O itinerário das primeiras migrações ciganas não passa pela África do Norte. O geógrafo Bellon, ao visitar o vale do Nilo no século XVI, encontra, diz ele, pessoas designadas de Egypcios na Europa, pessoas que no próprio Egito eram consideradas estrangeiras e recém-chegadas.
Nenhum argumento histórico ou lingüístico permite confirmar a hipótese de algum êxodo dos ciganos do Egito, ao longo da costa africana para ganhar, pelo sul, a península ibérica. Ao contrário, os ciganos chegaram à Espanha pelo norte, depois de terem atravessado toda a Europa.
O cigano designa a si próprio como Rom, pelo menos na Europa (Lom, na Armênia; Dom, na Pérsia; Dom ou Dum, Síria) ou então como Manuche. Todos esses vocábulos são de origem indiana (manuche, ou manus, deriva diretamente do sânscrito) e significam “homem”, principalmente homem livre. “Rom” e “Manuche” se aplicam a dois dos principais grupos ciganos da Europa Ocidental. Uma designação logrou êxito, a de uma antiga seita herética vinda da Ásia Menor à Grécia, os Tsinganos, dos quais subsistia - quando da chegada dos ciganos à terra bizantina - a fama de mágicos e adivinhos.
Os gregos diziam Gyphtoï ou Aigyptiaki; os albaneses, Evgité. Depois que partiram das terra gregas, ficou-lhes esse nome, sob diversas formas. O nome Égyptien era de uso corrente na França do séc. XV ao XVII. Em espanhol, Egiptanos, Egitanos, posteriormente Gitanos (de onde surgiu Gitans em francês); às vezes em português Egypcios; em inglês Egypcians ou Egypcions, Egypsies, posteriormente Gypsies; em neerlandês, Egyptenaren, Gipten ou Jippenessen.


Oração para o fogo (Oração pessoal)


Fogo pai amado deus do calor onde tua chama derrete queima e incendeia todo malFogo pai te chamo Deus da luz que ilumina a escuridão e dentro da tua chamainvoco teu poder....em meu nome peço a prosperidade a paz e a saude dakele qque le minha oraçãoFogo meu pai amado que através do tempo queima doença o sofrimento a ignorancia e o preconceitoqueima todos os males e através da sua chama encorpora uma força maior do renascimentotransforme em pó o inimigo espiritual e material e transforme do pó uma nova oportunidade para akeles que precisam do seu auxilio....FOGO MEU PAI FOGO....a ti confio a graça e fusão de tudo que precisamos.transforme tudo e ilumine a todos mostrando os caminhos atravé da sua luz por onde devemos caminhar rumo ao melhor para nós.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Sabbat


Os oito Sabbats, celebrados a cada ano pelos Covens dos Bruxos e pelos Bruxos Solitários, são belas cerimônias religiosas derivadas dos antigos festivais que celebravam, originalmente, a mudança das estações do ano. Os Sabbats, também conhecidos como a "Grande Roda Solar do Ano" e "Mandala da Natureza", têm sido celebrados sob formas diferentes por quase todas as culturas no mundo. São conhecidos sob vários nomes e aparecem com freqüência na mitologia.


Os quatro Sabbats principais (ou grandes) correspondem ao antigo ano gaélico e são chamados de Candlemas, Beltane, Lammas e Samhain. Os quatro menores são Equinócio de Primavera, Solstício de Verão, Equinócio do Outono e Solstício de Inverno.


Ao contrário da imagem que muitas pessoas têm do Sabbat dos Bruxos, eles não constituem uma ocasião em que as Bruxas se reúnem para realizar orgias, lançar encantamentos ou preparar poções misteriosas. A magia raramente é realizada, se é que isso acontece, num Sabbat de Bruxos. O Sabbat, infelizmente tem sido confundido também com a "Missa Negra" Satânica ou "Sabbat Negro", sendo esse outro conceito errado que muitas pessoas têm e que é decorrente de séculos de propaganda antipagã da Igreja, do medo, da ignorância e da imaginação excessiva dos escritores desde a Idade Média. Uma Missa Negra não é um Sabbat de Bruxos, mas uma prática satânica que parodia o principal ritual do Catolicismo e que inclui supostamente o sacrifício de bebês não batizados, orgias sexuais pervertidas e a recitação de trás para frente do "Pai Nosso".


Nada disso jamais acontece nos Sabbats dos Bruxos. Não há sacrifícios (humano ou animal), não há o que chamam de magia negra, não há rituais anticatólicos. Os Sabbats são simplesmente uma ocasião em que os Bruxos celebram a Natureza, dançam, cantam, deleitam-se com alimentos pagãos e honram as deidades da Religião Antiga (principalmente a Deusa da Fertilidade e Seu Consorte, o Deus). Em certas tradições wiccanas, a Deusa é adorada nos Sabbats de Primavera e do Verão, enquanto o Deus é homenageado nos Sabbats do Outono e do Inverno.


A celebração de cada Sabbat é uma experiência espiritual intensa e sublime que permite aos wiccanos permanecerem em equilíbrio harmonioso com as forças da Mãe Natureza.



Sabbat
Hemisfério Sul
Hemisfério Norte
Samhain
1 de Maio
31 de Outubro
Yule
21 de Junho (aprox.)*
21 de Dezembro (aprox.)*
Candlemas
1 de Agosto
2 de Fevereiro
Ostara
20 de Setembro (aprox.)*
20 de Março (aprox.)*
Beltane
31 de Outubro
1 de Maio
Litha
21 de Dezembro (aprox.)*
21 de Julho (aprox.)*
Lammas
2 de Fevereiro
1 de Agosto
Mabon
20 de Março (aprox.)*
20 de Setembro (aprox.)*

Saba de Ostara


Primeiro dia da primavera (Equinócio da Primavera).Em 2009, no Hemisfério Sul, ocorre no dia 22/Set às 18h18min (Horário de Brasília).



*Eu particularmente utilizo como base o hemisferio norte por uma questão de egrégora já formada. E tbm em meu modo de pensar como é uma tradição vinda do hemisfério Norte acho coerente seguir os moldes de lá...Mas isso é um modo pessoal de agir e pensar...ok?




O Sabbat do Equinócio da Primavera, também conhecido como Sabbat do Equinócio Vernal, Festival das árvores, Alban Eilir, Ostara e Rito de Eostre, é o rito de fertilidade que celebra o nascimento da Primavera e o redespertar da vida na Terra. Nesse dia sagrado, os Bruxos acendem fogueiras novas ao nascer do sol, se rejubilam, tocam sinos e decoram ovos cozidos - um antigo costume pagão associado à Deusa da Fertilidade.Os ovos, que obviamente são símbolos da fertilidade e da reprodução, eram usados nos antigos ritos da fertilidade. Pintados com vários símbolos mágicos, eram lançados ao fogo ou enterrados como oferendas à Deusa. Em certas partes do mundo pintavam-se os ovos do Equinócio da Primavera de amarelo ou dourado (cores solares sagradas), utilizando-os em rituais para honrar o Deus Sol.Os aspectos da Deusa invocados nesse Sabbat são Eostre (a deusa saxônica da fertilidade) e Ostara (a deusa alemã da fertilidade). Em algumas tradições wiccanas, as deidades da fertilidade adoradas nesse dia são a Deusa das Plantas e o Senhor das Matas.Como a maioria dos antigos festivais pagãos, o Equinócio da Primavera foi cristianizado pela Igreja na Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. A Páscoa (em inglês "Easter", nome derivado da deidade saxônica da fertilidade, Eostre) só recebeu oficialmente esse nome da Deusa após o fim da Idade Média.Até hoje, o Domingo de Páscoa é determinado pelo antigo sistema do calendário lunar, que estabelece o dia santo no primeiro domingo após a primeira lua cheia, no ou após o Equinócio da Primavera. (Formalmente isso marca a fase da "gravidez" da Deusa Tríplice, atravessando a estação fértil.) A Páscoa, como quase todas as festividades religiosas cristãs, é enriquecida com inúmeras características, costumes e tradições pagãos, como os ovos de Páscoa e o coelho. Os ovos, como mencionado, eram símbolos antigos de fertilidade oferecidos à deusa dos Pagãos.
A lebre era um símbolo de renascimento e ressurreição, sendo animal sagrado para várias deusas lunares, tanto na cultura oriental como na ocidental, incluindo a deusa Ostara, cujo animal era o coelho.

Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat do Equinócio da Primavera são os ovos cozidos, os bolos de mel, as primeiras frutas da estação em ponche de leite. Na Suécia, os "waffles" eram o prato tradicional da época.

Incensos: violeta africana, jasmim, rosa sálvia e morango.Cores das velas: dourada, verde, amarela.

Pedras preciosas sagradas: ametista, água-marinha, hematita, jaspe vermelho.

Ervas ritualísticas tradicionais: bolota, quelidônia, cinco-folhas, crocus, narciso, corniso, lírio-da-páscoa, madressilva, íris, jasmim, rosa, morango, atanásia e violetas.


Ritual do Sabbat Ostara


Comece marcando um círculo de 3m de diâmetro, usando giz ou tinta branca. Monte um altar no centro do círculo, voltado para o norte. Coloque uma vela da cor apropriada do Sabbat no centro do altar. à direita (leste), coloque um incensório com o incenso apropriado do Sabbat ou um turíbulo contendo pedaços de carvão aquecidos, sobre o qual a sálvia será queimada. à esquerda (oeste) da vela, coloque uma tigela com ovos cozidos decorados com runas, desenhos de fertilidade e outros símbolos mágicos.Diante da vela (sul), coloque um punhal e uma espada cerimonial consagrados. Após salpicar um pouco de sal sobre o círculo para purificá-lo, pegue a espada cerimonial e trace o círculo em movimento destrógiro, começando no leste. Enquanto traça, diga: ABENçOADO SEJA ESTE CíRCULO DO SABBAT SOB O NOME DIVINO DE OSTARA, ANTIGA DEUSA DA FERTILIDADE E DA PRIMAVERA. SOB SEU SAGRADO NOME E SOB A SUA PROTEçãO ESTE RITUAL DE SABBAT AGORA SE INICIA.Coloque a espada de volta no altar e, então, acenda a vela e o incenso. Pegue o punhal com a mão direita e ajoelhe-se diante do altar com a lâmina sobre o coração, dizendo: ABENçOADA SEJA A DEUSA DA FERTILIDADE, ABENçOADO SEJA O SEU RITUAL DA éPOCA DA PRIMAVERA. ABENçOADO SEJA O REI-DEUS SOL, ABENçOADA SEJA A SUA LUZ SAGRADA.Coloque a lâmina da espada sobre a região do Terceiro Olho em sua testa e diga: O SOL CRUZOU O EQUADOR CELESTE, TRAZENDO O SOL E A LUA COM A MESMA DURAçãO DE HORAS. FINALMENTE A DEUSA DA PRIMAVERA RENASCEU, A SUA BELEZA Dá VIDA àS áRVORES E àS FLORES. ABENçOADA SEJA A DIVINA DEUSA DAS MATAS. ELA é A CRIADORA DE TODAS AS COISAS VIVAS. ABENçOADO SEJA O SENHOR DAS MATAS. EU CANTO ESTA CANçãO PARA A DEUSA E PARA O DEUS. DESPERTEM, DESPERTEM TODOS E OUçAM A VOZ DO CHAMADO DA DEUSA. ABENçOADA SEJA A NOSSA MãE TERRA, QUE ELA SEJA PREENCHIDA COM PAZ, MAGIA E AMOR. A DEUSA RESPIRA A VIDA. A DEUSA Dá A VIDA. A DEUSA é A VIDA. ELA REINA SUPREMA. ASSIM SEJA!Encerre o ritual apagando a vela e desfazendo o círculo com a espada cerimonial em movimento levógiro. Os ovos podem ser comidos como parte do banquete do Sabbat do Equinócio da Primavera, e jogam-se conchas numa fogueira ao ar livre ou enterram-nas no chão como oferenda à Mãe Terra.




quinta-feira, 19 de março de 2009

Princípios da Wicca


"Aqui eu mostro a você os 13 princípios wiccanos que nós bruxas(os) devemos seguir:
1-Praticamos rituais para nos colocarmos em harmonia com o ritmo natural das forças naturais, marcadas pelas fases da lua, e das estações do ano.
2-Nós temos consciência de que nossa inteligência nos outorga uma responsabilidade única face ao nosso ambiente. Pretendemos viver em harmonia com a natureza, em um equilíbrio ecológico e respeitando a vida dentro de um conceito evolucionário.
3-Reconhecemos um poder muito maior que o detectado pelas pessoas ""normais"". Sendo tão forte, é as vezes denominado sobrenatural, mas nós o vemos como parte de algo que pode ser alcançado por todos.
4-Cremos que o poder criativo do universo se manifesta através de polaridades como masculino e feminino e que esse mesmo poder reside em todas as pessoas e opera mediante a interação do masculino e feminino. Valorizamos os dois iguais, sabendo que cada um é o suporte do outro. Valorizamos o sexo como prazer, como o símbolo e manifestação da vida e como um das fontes de energia utilizada nas praticas mágicas e em adoração religiosa.
5-Reconhecemos tanto o mundo externo como o interno ou psíquico, as vezes conhecido como o mundo espiritual, ou Inconsciente Coletivo, ou os Planos Interiores, etc; vendo na interação destas dimensões a base para os fenômenos paranormais e os exercícios mágicos. Prestamos igual atenção as duas dimensões, considerando ambas necessárias para nossa realização.
6-Não reconhecemos hierarquia autoritária, mas sim honramos aos que ensinam, respeitamos aqueles que compartilham seus conhecimentos e sabedoria e apreciamos aos que valentemente se dedicam a ser mestre e professores.
7-Consideramos que a religião, a magia e a sabedoria nos unem em nossa forma de contemplar e viver dentro de mundo e identificarmos esta filosofia e visão mundial como Bruxaria, o caminho dos Wiccans.
8-O chamar-se ""bruxa(o)"" não constitui a ser bruxa(o) tão pouco o faz a herança em si, nem a coleção de títulos, graus e iniciação. Uma bruxa(o) intenta controlar as forças vitais dentro de si mesmo a fim de viver sabiamente, em harmonia com a natureza e sem prejudicar ninguém.
9-Afirmamos nossa crença na vida, no progresso, na evolução e no desenvolver do caminho, os quais dão um significado ao universo conhecido por mais e nosso papel dentro dele.
10-Nossa única querela contra o cristianismo ou contra qualquer religião ou filosofia reside no fato de liberdade os demais e suprimidos outras praticas e crenças religiosas.
11-Como bruxas(os) americanos não estamos envolvidos em debates sobre historia da arte, as origens dos diversos termos, a legitimidade de vários aspectos de diferentes tradições, interessado-nos unicamente por nosso presente e futuro.
12-Não aceitamos o conceito de mal absoluto, nem adorarmos nenhuma entidade conhecida como Satanás ou Diabo, tal como define a tradição cristã. Não buscamos o poder através do sofrimento dos demais nem permitimos que se obtenha algum beneficio pessoal por tais meios.
13-Cremos que devemos buscar dentro da natureza o necessário para nossa saúde e bem-estar."

O que é WICCA?


Que é Wicca?
"Wicca (nome alternativo para a arte da feitiçaria moderna) é uma religião de natureza xamanística, positiva, com duas deidades maiores reverenciadas e adoradas em seus ritos: A Deusa (o aspecto feminino e deidade ligada à antiga Deusa Mãe em seu aspecto triplo de Virgem, Mãe e Anciã.) e sou consorte, o Deus Cornífero (o aspecto masculino). Seus nomes variam de uma tradição wiccaniana para outra, e algumas utilizam-se de outros panteões para representar várias faces e estados de ambos os Deuses.Freqüentemente, Wicca inclui a prática de várias formas de Alta Magia (geralmente com propósitos de cura psíquica ou física, neutralização de negatividade e crescimento espiritual) e ritos para a harmonização pessoal com o ritmo natural das forças da vida marcadas pelas fases da lua e pelas quatro estações do ano.Wicca (que também é conhecida como ""Arte dos Sábios"", ou, muitas vezes, somente como ""A Arte"") é considerada por muitos uma religião panteísta, politeísta e faz parte de um ressurgimento atual do paganismo, ou movimento neopagão, como muitos preferem chamar.A maioria dos pagãos parece concordar com várias dessas crenças comumente sustentados:1 - A divindade é imanente ou interna, bem como transcendente ou externa. Isso é expresso com freqüência nas frases: ""Tu ás Deus"" e ""Tu és Deusa"". Isso pretende representar que os Deuses tanto estão no Universo, no Planeta, quanto dentro de cada um de nós. Nós somos manifestações dos Deuses.2 - Uma multiplicidade de deuses e deusas, como deidades individuais e como facetas dos dois Aspectos Divinos.3 - Amor e respeito pela Natureza como algo divino por direito próprio fazem da conscientização ecológica e dessa atividade uma obrigação religiosa.4 -Descontentamento com as organizações religiosas monolíticas e desconfiança de supostos messias e gurus.5 - A convicção de que os seres foram feitos para viver vidas repletas de Amor, alegria, prazer e humor. A concepção de ""pecado original"" inexiste.6 - O direito de agir como bem quiser, desde que isso não prejudique a ninguém.7 - O conhecimento de que, com treinamento e intenção apropriados, as mentes e os corações humanos são totalmente capazes de realizar magia.8 - A importância da conscientização e celebração dos ciclos solar e lunar e também de outros em nossas vidas.9 - Uma grande fé na capacidade das pessoas de resolverem seus próprios problemas e dificuldades.10 - Um total compromisso com o crescimento, evolução e equilíbrio pessoal e universal. Espera-se que o pagão realize esforços intermitentes nessas direções ******* A religião wiccaniana é formada de várias tradições (espécie de seitas) como a Gardneriana, Alexandrina, Diânica, Tânica, Georgiana, Tradicionalista ética e outras. Várias dessas tradições foram formadas e introduzidas nos anos 60, e, embora seus rituais, costumes, ciclos místicos e simbolismos possam ser diferentes um dos outros, todas se apóiam nos princípios comuns da lei da Arte.O dogma principal da Arte Wicca é o Conselho Wiccaniano, um código moral simples e benevolente: SEM PREJUDICAR NINGUÉM, REALIZE SUA VONTADE. Ou, em outras palavras, você é livre para fazer o que quiser, contanto que, de forma aluga, prejudique alguém - nem mesmo você. (O Conselho Wiccaniano é extremamente importante e não deve ser esquecido na realização de qualquer encantamento ou ritual mágico, especialmente naqueles que podem ser considerados como não-éticos ou de natureza manipuladora.)A Lei Tripla ( ou Lei de Três ) é uma lei kármica de retribuição tripla que se aplica sempre que você faz alguma coisa , seja ela boa ou má. Não que você será ""castigado"" por um ato mau, porém, quando você envia uma energia, o curso natural dela é voltar à você. Assim, caso envie algo de negativo, essa força fará seu caminho, se fortificando, e retornará até você.Os seguidores da Religião Wicca são chamados de Wiccanianos, Wiccanos, Wiccans ou Bruxos. A palavra Bruxo (a) aplica-se (ou ao menos deveria ser aplicada APENAS) aos representantes da Arte. A palavra WARLOCK que significa ""aquele que rompe o juramento"" é usada para apontar traidores da Grande Mãe.Como a Arte Wicca é uma religião orientada para a Natureza, a maioria dos seus membros está envolvida de uma maneira ou de outra com movimentos ecológicos e com reivindicações ambientais atuais.Muitos Wiccans usam um ou mais nomes secretos (também conhecidos como nomes mágicos, ou nomes de iniciação) para significar o renascimento espiritual e uma nova vida dentro da Arte.Os wiccanianos não aceitam o conceito arbitrário do pecado original ou do mal absoluto, e não acreditam em céu ou inferno. Eles crêem que quando morremos, vamos à Terra de Verão (ou Terra da Juventude Eterna), onde recobramos nossas forças e nos tornarmos jovens novamente.Os bruxos não praticam qualquer forma de baixa magia, magia negra ou ""mal"". Não cultuam nenhum diabo, demônio ou qualquer entidade do mal, e não tentam converter membros de outras fé ao Paganismo. Respeitam todas as religiões e acham que a pessoa deve ouvir o ""chamado da Deusa"" e desejar verdadeiramente, dentro de seu coração, sem qualquer influência externa ou proselitismo, seguir o caminho wiccano."


Autor/Fonte: Wicca: A Feitiçaria Moderna

Oração de Santa Sara Kali


(acenda uma vela azul clara e faça a oração)
SARA, SARA, SARA, fostes escrava de José de Arimatéia,no mar fostes abandonada (pedir para que nada nos abandone: amor, saúde, dinheiro, felicidade...)teus milagres no mar sucederam e como santa te tornastes,a beira do mar chegastes e o "CIGANOS" te acolheram,SARA, Rainha, Mãe dos Ciganos ajudastee a ti eles consagraram como sua protetora e mãe vinda das águas.SARA mãe dos aflitos,a ti imploro proteção para o meu corpo,luz para meus olhos enxergarem até no escuro (pedir força para os seus olhos, vidência),luz para o meu espírito eamor para todos os meus irmãos: brancos, negros, mulatos,enfim a todos os que me cercam.Aos pés de Maria Santíssima, tu, SARAme colocarás e a todos os que me cercampara que possamos vencer as agruras que a terra nos oferece.
SARA, SARA, SARA,não sentirei dores nem tremores,espíritos perdidos não me encontrarãoe assim como conseguistes o milagre do mar,a todos que me desejarem mal,tu com as águas me fará vencer (quando a pessoa não está bem e querendo resolver algo muito importante beber três goles de água).
SARA, SARA, SARA,não sentirei dores nem tremores,continuarei caminhando sem para assimcomo as caravanas passam, no meu interior tudo passaráe a união comigo ficará e,sentirei o perfume das caravanas que passamdeixando o rastro de alegria e felicidade,teus ensinamentos deixarás.Amai-nos SARA,para que eu possa ajudar a todos que me procurem,ajudados pelos poderes de nossos irmãos Ciganos,serei alegre e compreensivo(a) com todos os que me cercam.Corre no Céu, corre na Terra, corre no Mundo eSARA, SARA, SARA estará sempre na minha frente,sempre atrás, do lado esquerdo, do lado direito.E assim dizemos:somos protegidos pelos Ciganos e pela SARAque me ensinará a caminhar e perdoar.Reze 3 Ave Marias (1ª para SARA, 2ª para os Ciganos e a 3ª para você)

Dia 19 de Março-Dia de São José


Oração de São José


Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder detornar possível as coisas humanamenteimpossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos.Tomai sob vossa proteção a causa importante que vosconfiamos, para que tenha uma solução favorável.Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda anossa confiança. Que ninguém possa jamais dizerque vos invocamos em vão. Já que tudo podeisjunto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossabondade é igual ao vosso poder.São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede, nós vospedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nosa graça de vivermos e morrermos no amor deJesus e Maria.São José, rogai por nós que recorremos a vós.

Tipos de Incensos


Os incensos devem ser acesos para energizar e transmutar as energias aonde se encontram. Funcionam como purificadores e condutores de vibrações, sejam das pessoas ou dos locais.Para cada uso, existe um tipo específico e uma essência a ser utilizada. Podem ser em pastilhas, palitos, pó, e outras formas existentes no mercado.Segue-se abaixo, uma pequena lista de alguns tipos e suas propriedades.


Arruda: confere proteção espiritual e aumenta a segurança. É muito eficiente na eliminação de energias negativas e sua purificação

Acácia: evita pesadelos e transmite um sono tranqüilo.

Absinto: favorece a clarividência, e também, para proteção e amor.

Alecrim: afasta a depressão, purifica o local em questão, e eleva o nível de pensamentos.

Alfazema: eleva o astral e transmite tranqüilidade.

Almíscar: aumenta a sorte e o sucesso, assim como a intuição.

Angélica: aumenta a proteção.

Artemísia: faz aflorar a clarividência.

Anis estrelado: atrai a boa sorte.

Benjoim: aumenta a criatividade, seja em trabalhos artísticos ou escritos.

Camomila: melhora as finanças e acalma emocionalmente.

Canela: é indicado para questões financeiras e tranqüiliza o ambiente.

Cânfora: aumenta a realização emocional e profissional e elimina todo tipo de energia negativa.

Cedro: aumenta a força física. Muito indicado para purificar os ambientes, pois atrai vibrações de harmonia. Quanto aos negócios, ajuda a ter sucesso com as vendas.

Cipreste: aumenta a concentração, a firmeza e o equilíbrio. Proporciona prosperidade e fortuna.

Coco: traz o equilíbrio emocional necessário para a tomada de decisões.

Cravo: abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas reinantes e confere segurança.

Erva cidreira: confere felicidade e sucesso; assim como promove o encontro de verdadeiro amor.

Erva doce: eficaz contra "olho gordo"; como também promove a harmonia e paz.

Eucalipto: renova as energias e promove uma verdadeira limpeza energética do local.

Hortelã: anula as energias negativas. É muito indicado para aumentar a compreensão, o poder de decisão, a ordem e a consciência ecológica.

Jasmim: aumenta a resistência física e melhora os negócios. Acalma o ambiente.

Lavanda: elimina a depressão e confere um sono tranqüilo.Manjericão: traz sorte, felicidade, prosperidade e proteção.

Mirra: estimula a intuição.

Noz moscada: alegra o ambiente e atrai dinheiro, da maneira justa e merecida.

Orquídea: indicado para purificar o ambiente de trabalho e ajudar a encontrar soluções para problemas práticos.

Patchuli: traz abundância e reativa a fertilidade.

Pimenta da jamaica: elimina brigas dentro de casa; atrai dinheiro e boa sorte.

Pinho: atrai proteção e aumenta a fertilidade.

Rosa branca: limpa o ambiente contra as energias maléficas e acalma as pessoas que estão ao seu redor.

Sândalo: ajuda no desenvolvimento e expansão da intuição.

Sândalo branco: traz sucesso, proteção e aumenta o poder da meditação.

Vertiver: é a fragrância que protege o comércio, favorecendo as boas vendas, atraindo dinheiro e a boa sorte.

Violeta: ajuda a espantar as energias negativas.


Os Incensos e os Signos

Áries: mirra ou cipreste, almíscar, angélica, ópium, rosa musgosa, alecrim.

Touro: sândalo, camomila, arruda, orquídea.

Gêmeos: canela, âmbar, indiano e eucalipto.

Câncer: cânfora, jasmim, maça rosada.

Leão: amor perfeito, cedro, lótus, rosa branca, sândalo vermelho.

Virgem: canela, cravo da índia, rosa musgosa, angélica, benjoim.

Libra: eucalipto, calêndula, cedro, jasmim, orquídea.Escorpião: almíscar canforado, flor do campo, lótus.

Sagitário: alfazema, alecrim, sândalo amarelo.

Capricórnio: arruda, benjoim, cravo da índia, sândalo vermelho.

Aquário: cedro, flores do campo, eucalipto, rosa branca.

Peixes: cânfora, jasmim, mirra, opium, sândalo amarelo.

CIGANOS - TENTANDO DESMISTIFICAR


CIGANOS DO ORIENTE: composta por aqueles que em encarnações anteriores tiveram grande conhecimento da espititualidade e de magia, a maioria encarnou entre o Povo Cigano e de tal povo preferiram guardar a imagem com a qual aparecem para nós. Em geral denominam-se ciganos do oriente, para situarem de onde vêm, pois viveram no antigo oriente médio ou no extremo oriente. São mais antigos, lembram-se de tempos mais remotos em que foram conhecedores do poder e da magia dos antigos templos. Levam tudo muito à sério, mas também são alegres, gostam de cantorias , bebem licores,vinho branco,chás de frutas, alguns fumam outros não, “Comem” (oferendas) comidas ciganas e muitas frutas e frutos da terra. Gostam muito de flores em suas oferendas e trabalham com cristais, cromoterapia, numerologia, astrologia,limpezas de aura, uso dos chacras, fluidoterapia, fluidificação de água com fins curativos, aromoterapia, tarot, e outros jogos e magias de seu conhecimento.Gostam muito de trabalhar com a cura física e com a doutrinação que cura espiritualmente.
CIGANOS: Povo nômade com grande conhecimento de magia , muito alegre, dançante, raça que tem conhecimento de muitos povos justamente por sua origem nômade e sua capacidade de num só tempo cultivar suas tradições e adaptar-se a novos lugares e costumes. Ao contrário dos Ciganos do Oriente, não passaram suas vidas no oriente, e sim em andanças pela Europa e alguns países do Oriente próximo , alguns poucos passaram pela Ásia, na altura da Índia, mas em geral vêm da Europa, e dos países da antiga cortina de ferro. Trabalham muito com magia do amor e de prosperidade. Bebem, fumam, e seu cardápio inclui as comidas ciganas tradicionais, frutos e frutas. Jogam cartas , lêem mãos São devotos de Santa Sara Kali, e de Nossa Senhora Aparecida. São católicos em sua maioria.
POMBAGIRAS CIGANAS/ EXÚ CIGANO: Não são , em geral ciganos de origem , tornam-se “ciganos” em função do seu modo de vida que levaram e/ou porque buscam o conhecimento da magia cigana para trabalharem, ou porque em algum tempo em suas vidas passadas conviveram com esse povo e dele adquiriram alguns hábitos, mas podemos encontrar entre estes ciganos, pois como em qualquer povo existe a necessidade de resgate de suas faltas.

A história do Baralho Cigano Lenormand


A origem do Baralho Cigano Lenormand tem duas versões. Na primeira delas, este magnífico jogo de cartas estaria relacionado ao Petit Lenormand. Este baralho composto de 36 cartas foi criado por Anne Marie Adelaide Lenormand, uma francesa nascida na cidade de Alençon, em 1772. Mademoiselle Lenormand ficou famosa pela precisão de suas previsões, atendendo a figuras ilustres da realeza da França. Numa casa de altos e baixos em Paris, esta mulher jovem, acompanhada de seu gato preto, espalhava sobre a mesa as cartas do seu baralho e previa o futuro de seus nobres consulentes. Ela atendia figuras da alta sociedade da época e grandes líderes, como Robespierre e o Imperador Napoleão Bonaparte.
Além de cartomante, Mademoiselle Lenormand era astróloga, quiromante, numeróloga e tinha muitos outros conhecimentos como geomancia, dominomancia, cafeomancia. Ela revolucionou o conhecimento da Cartomancia, na época, utilizando flores, ervas e talismãs junto com seu jogo de cartas. Com seu desencarne, em 25 de junho de 1843, muita desta sabedoria desapareceu com ela. Somente cinqüenta anos depois, alguns manuscritos de Lenormand foram recuperados e mais tarde divulgados.
Na segunda versão, o Baralho Cigano Lenormand, teria sido descoberto e propagado por este povo mágico que são os Ciganos. Através do seu modo singular de vida migrando de um lugar para outro, eles popularizaram seu jogo de cartas com figuras singelas e de fácil entendimento. Foi desse mesmo modo, que este povo nômade, nos presenteou com a expansão de muitas outras artes advinhatórias, como a Quiromancia, por exemplo, originária da Índia.
Seja qual for a verdadeira origem e a descrição histórica deste baralho, vale lembrar: é fácil notar que a origem da maioria dos oráculos ao qual temos acesso hoje geralmente é deficiente, visto que a humanidade já passou por vários períodos de repressão, tendo assim, perdido muito conhecimento no campo do ocultismo. Se não fosse a persistência e a coragem de diversos mestres da filosofia esotérica, não poderíamos desfrutar hoje deste e de outros maravilhosos jogos de cartas.
O Baralho Cigano Lenormand é constituído por 36 cartas, numeradas ordinalmente e relacionadas aos 4 naipes que constituem a Cartomancia tradicional. Estes naipes -Copas, Ouros, Espadas e Paus - correspondem aos 4 elementos alquímicos: água, terra, fogo e ar. Estes elementos representam respectivamente, a emoção, a matéria, o espírito e a razão.
Com arquétipos de fácil visualização, sua leitura apresenta aparente facilidade. Por este motivo é visto também, equivocadamente, como um instrumento “pobre”. Ou seja, não tão rico quanto o Tarot tradicional que a maioria de nós conhece, aquele que apresenta os 22 Arcanos Maiores. No entanto, a posição das cartas, a comparação entre uma e outra, é que especifica a mensagem do jogo feito com o Baralho Cigano Lenormand.
Este último encanta também pela magia relacionada a ele. Muitos o jogam cercados de apetrechos como velas coloridas, incensos, frutas e outros objetos. Mas, existem também aqueles que jogam o mesmo baralho sem nenhum artifício. Vale lembrar que o mais importante é o jogo propriamente dito e a mensagem contida nele. O ritual é secundário.
O Baralho Cigano Lenormand, assim como qualquer jogo de cartas, através dos seus arquétipos, envia mensagens que muitas vezes estão bloqueadas em nosso inconsciente. Extremamente valioso para o nosso dia-a-dia, como se fosse um amigo, um confidente, pode nos orientar para decisões mais acertadas e também nos prevenir dos perigos que nos cercam.
Sejam bem-vindos à magia do Baralho Cigano Lenormand!

ORAÇÃO PARA O CIGANO


ORAÇÃO PARA O CIGANO Cavaleiro da noite e do dia, homem forte e corajoso, és a força de um grupo cigano, és poder. Com teu violino encantas a Lua Cheia. Com teu sapateado ajudas a Mãe-Terra a sentir teu lamento cigano e sentes na relva a energia mais profunda da Natureza. Ao olhar a fogueira decifras o que dizem as labaredas, pois é na chama do fogo que são revelados os mistérios do mundo. Cigano, és homem forte e seguro do que queres. Cigano, és amor, carinho, ternura e paixão ardente Cigano, pareces árvore frondosa de tronco grosso, a proteger-nos das falsidades desta vida terrena. Ao olhar para o infinito, possa eu sentir a tua energia. Cigano, ao olhar a chuva caindo na relva, possa eu sentir-te lavando-me das impurezas deste mundo; e ao olhar a chama de uma vela, possa eu sentir-te a dizer-me: "Estou te protegendo".

Tsara do Cigano Pablo


Bom Dia!!!Aqui tudo começa...primeiro dia do meu blog.Espero tirar duvidas e acrecentar muitas informações para tornar suas vidas mágicas.


"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino."